Diocese de Caruaru celebra Dia Nacional da Juventude

Diocese de Caruaru celebra Dia Nacional da Juventude

14690862_1052941534828890_5746527698637491272_n

A Diocese de Caruaru (PE) reuniu  jovens de diversos grupos, movimentos, pastorais e comunidades na cidade de Gravatá, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no dia 16 de Outubro. Este ano, o DNJ tem como tema “Juventude e Nossa Casa Comum” e como lema “Vou Criar Novo Céu e Nova Terra” (Is 65,17). A 31ª edição contou com a presença de jovens das 19 cidades que compõem a Diocese,  firmando o protagonismo juvenil diante das questões relacionadas ao meio ambiente.

A programação do evento, iniciada na Escola das Salesianas contou com momentos de louvor, pregação, testemunho, adoração contínua, exposição das juventudes, confissões, finalizando com uma caminhada seguindo até o Parque da Cidade onde os jovens participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

“O DNJ é o momento que as juventudes se reúnem para compartilhar experiências e comemorarem as conquistas adquiridas ao longo do ano. O evento já passou por algumas cidades da Diocese nos últimos anos, e agora foi a vez de desembarcar em Gravatá, onde recebemos cerca de 3.000 jovens”, explicou o coordenador do Setor Juventude, Pe. Augusto Fagnê.

Antes do  DNJ, os jovens de Gravatá realizaram uma Semana Missionária com atividades espalhadas por toda a cidade. Já em Caruaru foi realizada uma Semana de Oração pela Juventude, um “pedal” no feriado de 12 de outubro e também atividades de evangelização no Centro da cidade.

Por Camila Juliette

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email