Diocese de Caratinga realizará 2ª JDJ

Diocese de Caratinga realizará 2ª JDJ

12512338_964822603554632_8944420920570141370_nA diocese de Caratinga, Minas Gerais, está se preparando para celebrar a sua segunda Jornada Diocesana da Juventude. O evento, que deverá contar com a participação de jovens das 52 paróquias da diocese, acontecerá no dia 26 de junho, na cidade Caratinga.  A última edição do evento foi em 2013 e contou com a presença de mais de quatro mil jovens.

Pe. Allan Pedrosa Carvalho, responsável pelo Setor Juventude da diocese, descreve a expectativa para o evento: “A Jornada Diocesana da Juventude 2016 acontece em sintonia com a JMJ. O Papa Francisco reunirá a juventude de todos os continentes para refletir sobre a Alegria do Evangelho, a Misericórdia de Deus e o Diálogo de todos. A festa celebrada em nossa Diocese de Caratinga tem os mesmos objetivos. Queremos demonstrar a força da união de nossa juventude”.

O padre disse também que a preparação da JDJ começou há alguns meses e, desde as primeiras reuniões, a Jornada vem sendo construída com a colaboração de todos os segmentos. “A programação, a organização e a arrecadação de parte dos recursos necessários são sinais do esforço dos grupos que desejam preparar um grande encontro. Acreditamos ser uma boa oportunidade de aproximação dos jovens de paróquias distantes, possibilidade de diálogo dos grupos e dos segmentos. Que nossos jovens se divirtam, troquem experiências e se enriqueçam. Façam dessa JDJ um momento muito especial de caminhada da juventude de nossa Igreja. Venham todos, sejam todos muito bem-vindos!”, concluiu.

A programação da JDJ Caratinga conta com shows, Missa, apresentações, caminhada, além de outras atividades. A organização do evento está na responsabilidade do Setor Juventude da Diocese e conta com o apoio das paróquias da cidade de Caratinga.

Por Jonas Miranda Silva

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email