Diocese de Campos (RJ) realiza encontro com juventude

Diocese de Campos (RJ) realiza encontro com juventude

Jovens se reunirão para dia de espiritualidade em Itaperuna , na região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Encontro terá como tema Ide e fazei discípulos em todas as nações.participação do Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, que preside missa as 11h.

A Diocese de Campos (RJ), realiza no dia 20, a partir das 8h, no Centro de Formação Beato João Paulo II, em Itaperuna, a nona edição do Dia Nacional da Juventude, que tem como tema Ide e fazei discípulos entre as nações. Com objetivo de aprofundar as frentes de atuação para o discipulado-missionário jovem e o seu engajamento e formação permanentes. O evento esta sendo coordenado pelo Padre Renato Redeson da Silva Ferreira, que apresentará um roteiro dinâmico, atraente e mobilizador em termos de consciência e compromisso.

“Estamos na pós Jornada, é hora de recolher os frutos e desencadear processos da continuidade , perseverança e comprometimento garantindo a presença profética e missionária do jovem nos diversos ambientes e cenários, que lhe dizem respeito, bem como a sua dimensão sócio transformadora na política, exercendo uma cidadania ativa e consciente. “, destacou o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco

O encontro como pontos altos: a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, às 11 horas, a pregação e mensagem do missionário Vitor Leal da Canção Nova, a participação e animação do DJ Dudu de Castro e as músicas de Olívia Ferreira.

Dom Roberto Francisco destaca que : “ A agenda como vemos promete, com momentos de interatividade, louvor, adoração, e de encontro com Jesus que nos envia a evangelizar com alegria, muita garra e generosidade para sermos a juventude católica que faz diferença, construtora da Cultura do Encontro, fraterna e solidária.”, disse o bispo.

Na opinião do Pe. Fabiano Goulart, Assessor do Setor Juventude, a Diocese de Campos (RJ) prepara-se para realizar um mega evento pós a grandiosa Jornada Mundial da Juventude, celebrada no último julho, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

Os coordenadores estão com expectativas de uma grande participação da Juventude. “Espera-se, com o Dia Nacional da Juventude (DNJ), marcado para 20 de outubro próximo, no Centro de Formação Beato João Paulo II, em Itaperuna, contribuir para perseverança na fé dos jovens católicos presentes nas mais de 50 (cinqüenta) comunidades paroquiais. Além da formação, espiritualidade, louvor, celebração da santa Missa e interatividade, o evento servirá como uma chamada aos jovens participantes para a efetivação do mandato missionário de Jesus Cristo: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” (Mt 28,19).

E lembrando que os ingressos poderão ser adquiridos nas livrarias católicas das cidades de Campos do Goytacazes e de Itaperuna. Espera-se um público bem elevado de jovens que serão enviados como missionários para suas comunidades.

Ricardo Gomes

 

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email