Diocese de Campina Grande realiza encontro de formação para a juventude

Diocese de Campina Grande realiza encontro de formação para a juventude

Para melhor vivenciar o ano da Juventude e animar o protagonismo juvenil na evangelização, a Diocese de Campina Grande (PB) realizará o Encontro para formação de jovens Cristãos.  O evento, que será realizado nos dias 07 e 08 de Julho, será um momento de capacitação, escuta e acompanhamento para os jovens líderes de toda a Diocese.

“Em comunhão com o projeto de evangelização da juventude da Igreja do Brasil, queremos que em toda Diocese de Campina Grande existam novas lideranças juvenis, que possam, nas diversas expressões, assumir o protagonismo missionário e tornar nosso Senhor Jesus Cristo mais conhecido e amado”, afirmou Dom Dulcênio, Bispo Diocesano de Campina Grande.

O Encontro irá aprofundar os seguintes eixos: Dimensão da espiritualidade (bíblica – lectio divina – e litúrgica); Dimensão da formação (a partir do Catecismo da Igreja Católica  – YouCat – e da formação humana integral); Dimensão missionária evangelizadora (iluminados pela Encíclica Evangelii Gaudium na perspectiva de uma Igreja em saída); Dimensão sócio-transformadora (a partir da Doutrina Social da Igreja – DoCat -, Encíclica Laudato Si, obras de caridade e inserção do jovem cristão na sociedade).

Responsável pelo setor diocesano da Juventude, o diácono Rodolfo Lucena afirma que a formação para as lideranças juvenis deve ser uma prioridade do trabalho do SDJ na diocese. “É urgente investir na formação, numa formação que leve à conversão pessoal e pastoral, e que gere comunhão em vista da missão”, concluiu.

O Setor Diocesano de Juventude informa que cada paróquia deverá enviar cinco jovens (de 18 a 25 anos), que representem as diversas expressões juvenis da Diocese e que possam repassar posteriormente as experiências do encontro para seus grupos.

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email