Diocese de Camaçari celebrou DNJ neste domingo,23

Publicado em 26 de outubro de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!
Fotos: Pascom Diocese de Camaçari

Fotos: Pascom Diocese de Camaçari

Cerca de 1500 jovens  participaram neste domingo(23) do Crisjovem, em Simões Filho.

A sexta edição do Crisjovem atraiu jovens de toda diocese de Camaçari para um grande encontro. O ginásio do IFBA Simões Filho se transformou neste domingo (23) num grande cenáculo de alegria, fé e amor, cerca de 1500 jovens participaram do evento.

O encontro foi animado pelo Ministério Apologéticos e teve no momento inicial o acolhimento das cinco foranias da diocese, sendo representados pelos embaixadores do Crisjovem que levaram cada um cruz, marcando assim um caminho percorrido entre os movimentos, pastorais, paróquias que se unem como Setor Juventude para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Durante a missa Dom João Carlos Petrini lançou uma proposta de vida nova e cheia de significado aos jovens, “o nosso coração sempre deseja mais e mais. Ou se encontra o caminho ou desistimos. Existe quem responda a esses desejos mais profundos do coração: É JESUS, eu encontrei e você pode encontrá-lo. A partir desse encontro vem um processo de mudança, pois a misericórdia não é um sentimento de Deus, é o seu rosto que quer coincidir com nosso rosto, por isso o Papa Francisco disse que a misericórdia tem o rosto de jovem” , afirmou.

Um dos momentos mais esperados e mais marcantes do Crisjovem foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, tempo sublime que em meio a toda a agitação que o encontro proporcionou foi substituído por um clima de harmonia e silêncio.

Este ano a novidade foram os embaixadores e o programa de auditório “Bem Aventurados”, uma especie de bate-papo, no qual  jovens testemunharam sobre a experiencia vivida nas edições anteriores do Crisjovem, a cada intervalo teve também a participação de um DJ que animou todos os presentes, ainda no programa representantes de algumas comunidades e pastoral de rua puderam apresentar um pouco do trabalho desenvolvido. Ao longo do dia ainda foram realizados momentos de dança, apresentações teatrais e um palco alternativo na área externa da quadra embalou a juventude durante o intervalo da programação.

 

Por Kívia Matos – Pascom Diocese de Camaçari – BA

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais