Diocese de Barretos lança concurso para criação do brasão e do hino jubilar

Diocese de Barretos lança concurso para criação do brasão e do hino jubilar

O concurso do Hino será para letra e música podendo haver parceria de letristas e músicos. O hino, antes de tudo, deverá primar por uma linguagem poética que traduza a presença da Igreja no progresso de Barretos e das demais 12 cidades que compõem a diocese, suas paróquias e comunidades, nesses 40 anos de Missão, com características bíblico-teológicas e pastorais. O vencedor ganhará um violão oferecido por TIM DIM Eletrônicos.

O Brasão deve identificar o bispado como uma instituição religiosa, reconhecida pela sua importância para a fé e a vida pastoral dos fiéis dos 13 municípios que compõem a Igreja Particular e, ainda, deverá orientar-se pelos princípios da heráldica inspirando-se em fatos históricos, culturais e religiosos relacionados ao contexto missionário. O prêmio para esse concurso é de R$ 1.000,00 (mil reais).

Podem participar dos Concursos Culturais qualquer pessoa, duplas, trios ou grupos, apresentando-se por pseudônimo, desde que não faça parte das comissões organizadoras dos concursos ou membros da Comissão Julgadora. Os editais dos concursos estão disponíveis no site da diocese, na página http://diocesedebarretos.com.br/downloads.htm.

A entrega dos projetos é até o dia 06 de junho. A divulgação dos projetos premiados será feita no dia 06 de julho no site diocesano e a premiação acontecerá no dia 07 de julho, na Festa do Divino da Catedral de Barretos.

Diocese de Barretos: 40 anos de Vida e Missão

O bispado de Barretos foi criado em 14 de abril de 1973 pelo então Papa Paulo VI. O padroeiro diocesano é o Divino Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, comemorado na Solenidade de Pentecostes. A Igreja particular de Barretos tem 23 paróquias em 13 municípios divididos em quatro Regiões Pastorais (Barretos, Olímpia, Colina e Guaíra). O Ano Jubilar será aberto oficialmente pelo bispo diocesano, Dom Edmilson Caetano, no dia 27 de maio, Solenidade de Pentecostes, durante a Missa da Unidade Diocesana na igreja matriz da Paróquia São Benedito.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email