Diocese de Araçatuba (SP) promoverá Missão Jovem

Diocese de Araçatuba (SP) promoverá Missão Jovem

Impulsionados pelo batismo e na confiança de que “Encontramos o Messias’’ (Jo 1,41), o Setor Diocesano da Juventude da Diocese de Araçatuba (SP) promoverá a primeira Missão Jovem entre os dias 23 e 25 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Santópolis do Aguapeí (SP). Está confirmada a participação de 134 jovens, que contemplam os diversos grupos, pastorais e movimentos de toda a diocese.

A Missão está no calendário diocesano desde o início do ano e foi preparada em reunião junto às coordenações presentes na diocese para que todos os grupos tenha nesse evento um espaço de comunhão para a juventude diocesana.

A programação tem início com a Santa Missa e envio missionário com o bispo diocesano, Dom Sergio Krzywy. O cronograma ainda contém um momento formativo e de orientações com o assessor do Setor Juventude, Padre Luiz Henrique, e o assessor do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Padre Edson Barbosa, visita às casas e um luau com toda a comunidade paroquial.

Para o Setor Juventude, esta missão será um marco para os jovens, que têm se encorajado com as Palavras do Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit: “Se sabemos escutar o que nos diz o Espírito, não podemos ignorar que a Pastoral Juvenil deve sempre ser uma pastoral missionária. Os jovens se enriquecem muito quando superam a timidez e se atrevem a visitar casas e, dessa forma, tem contato com a vida do povo, aprendem a olhar além de sua família e seu grupo, começam a entender a vida de forma mais ampla. Ao mesmo tempo, sua fé e seu sentido de pertença a Igreja se fortalecem. As missões juvenis, que geralmente se organizam durante as férias, após um período de preparação, podem causar uma renovação da experiência da fé e até propostas vocacionais.”

Com informações do Setor Juventude – Diocese de Araçatuba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email