Dia Nacional da Juventude reuniu jovens na Diocese de Caruaru (PE)

Publicado em 16 de outubro de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

O Setor Juventude da Diocese de Caruaru (PE) promoveu no último domingo, dia 14, mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). Este ano, o evento foi sediado em Caruaru, no Espaço Difusora, e contou com a presença de aproximadamente 1.500 jovens das 19 cidades que compõem a Diocese. A proposta do evento foi incentivar o debate sobre o papel da juventude como protagonista da paz.

Durante a manhã, os jovens puderam participar de um momento de partilha com o fundador da Comunidade Fraterno Amor, Andrei Alves. Além disso, momentos de louvores, adoração ao Santíssimo Sacramento e a missa com o bispo interdiocesano, Dom Bernardino Marchió, fizeram parte da programação do DNJ. No espaço, foi realizada, também, uma feira com exposição de artigos religiosos e apresentação dos carismas das comunidades presentes na Diocese.

À tarde, uma caminhada e a animação do trio elétrico tomou as ruas do Centro e seguiu até o Pátio do Forró, conhecido pelas tradicionais festas juninas. No local, a juventude foi convidada a rezar e fazer a reflexão do tema proposto: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz”. Como de costume, ao final do evento, foi divulgada a próxima cidade que irá receber o DNJ, que é Toritama, também no Agreste.

por Setor Juventude Diocese de Caruaru

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais