Dia Nacional da Juventude na Diocese de Salgueiro (PE)

Dia Nacional da Juventude na Diocese de Salgueiro (PE)

dia-nacional-da-juventudeA 5ª edição do Dia Nacional da Juventude, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Salgueiro (PE) e a Paróquia São Pedro Apóstolo, foi realizado dia 21 de novembro, n Barra de São Pedro, em Ouricuri (PE).

A celebração do 30º Dia Nacional da Juventude teve como tema: “Juventude construindo uma Nova Sociedade”, e lema a citação bíblica de Lucas: “Estou no meio de vós como aquele que serve”.

O momento de celebração teve início com o Arrastão da Juventude e o trio passando pelas ruas, parada com o momento ecológico, chegando até a Praça da Igreja Matriz onde foi realizada a Santa Missa com os sacerdotes: Pe. Antônio José, Pe. Cícero Claudvan, Pe. Damião Leal, Pe. Paulinho e Pe. Romilson.

As atividades seguiram com apresentações paroquiais dos jovens das cidades de: Salgueiro, Ipubi, Araripina, Barra de São Pedro, Verdejante e Serrita. Logo após a animação da Banda Vozes do Pai Eterno, o show cultural ficou por conta da Banda Xote Federal.dnj

O encerramento do DNJ foi com adoração ao Santíssimo Sacramento, que contou com a presença de aproximadamente 1.500 jovens. Um momento de agradecer a Deus por todas as bênçãos derramadas e pedir pela continuidade da caminhada da Juventude Católica.

“Mesmo sabendo o desafio e quão difícil que foi realizar o DNJ, em Barra de São Pedro, estamos satisfeitos e muito felizes por essa oportunidade de marcar a nossa comunidade com essa esperança que foi brotada em nossa juventude”, disse o Pe. Antônio, da Paróquia São Pedro Apostolo.

O sorteio da próxima Paróquia/Cidade que receberá o DNJ 2016 foi feito pelo Setor Juventude e logo anunciado pelo padre referencial de juventude, Pe. Damião: “Em 2016 quem irá acolher a Juventude da Diocese de Salgueiro será Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri”, afirmou.

Colaborou Thaysa Mayne, Setor Juventude de Salgueiro. Fotos: Nyara Aquino

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email