Data da JMJ Rio2013 poderá ser confirmada na próxima semana

Data da JMJ Rio2013 poderá ser confirmada na próxima semana

 

 

 

Do Rio serão seis pessoas: o presidente da comissão, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, os dois bispos auxiliares que acompanham mais diretamente a Jornada, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, monsenhor Joel Portella Amado, da coordenação geral, e os padres Márcio Queiroz, responsável pela Comunicação e Renato Martins, responsável pelos Atos Centrais.  

Monsenhor Joel explicou como se dá o processo de organização: “a Jornada é organizada por dois grandes comitês, o comitê central, que é o Pontifício Conselho para os Leigos e o Comitê Organizador Local, que somos nós, Arquidiocese do Rio de Janeiro. E o processo de construção da Jornada prevê algumas reuniões. Em determinadas reuniões o Rio vai a Roma, outras Roma vem ao Rio. Essa é a primeira reunião em que a equipe mais diretamente central, tanto do Pontifício Conselho, quanto da Arquidiocese do Rio irão se encontrar”  

A pauta da reunião é estabelecida pelo Pontifício Conselho, mas monsenhor Joel ressalta que na verdade há uma única pergunta: como está andando a organização da Jornada. 

“Estamos levando para apresentar tudo o que foi feito até agora, todo o planejamento, o que nós pensamos fazer, onde e como nós pensamos fazer, e ouvir do PCL as orientações tipo‘isso e viável’, ou ‘mudem de rumo aqui’. E um processo bastante partilhado”, afirmou.

A data da Jornada poderá ser confirmada nessa reunião. Entre as questões que serão tratadas estará também a escolha da logomarca da JMJ Rio2013, que já passou por uma análise ainda não conclusiva do Pontifício Conselho.

De acordo com monsenhor Joel, depois do encontro em Roma, o próximo passo será a reunião de todo grupo do Rio, para conhecer aquilo que foi ratificado e o que foi retificado dentro daquilo que é o documento de trabalho do COL, com os projetos de cada setor.

Renata Rodrigues – Setor de Comunicação JMJ Rio2013

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email