Custódia Franciscana da Terra Santa lança dois canais em língua portuguesa

Custódia Franciscana da Terra Santa lança dois canais em língua portuguesa

A Custódia Franciscana da Terra Santa está lançando dois canais em língua portuguesa: o site oficial da Custódia (www.custodia.org) , com uma rica sessão de vídeos com notícias produzidas pelo Franciscan Media Center,  e o site Terra Santa.net (www.terrasanta.net/tsx/index.jsp?language=pt) – canal de língua portuguesa.

Através destes dois sites, é possível acompanhar o Natal diretamente da cidade de Belém e, durante todo o ano, notícias dos Lugares Santos, dos peregrinos e da vida das comunidades locais.

Os dois sites tratam de inúmeros assuntos, como ecumenismo, diálogo inter-religioso, a difícil situação dos cristãos no  Oriente Médio, além de outros temas. Mediante a contribuição de especialistas, os sites se propõem como instrumentos para um aprofundado conhecimento da complexa realidade da Terra Santa.

Esta iniciativa chega num momento significativo, pela história da comunicação da Custódia, a celebração dos 90 anos de fundação da revista Terra Santa, que teve início em 1921. É possível conhecer essa aventura através do vídeo “ Os noventa anos da revista Terra Santa”, no link http://www.youtube.com/user/videocustodiap .

Esse é mais um canal aberto de comunicação e interatividade com aTerra Santa, que foi a primeira a conhecer o anúncio da Salvação, com o propósito de estreitar ainda mais os vínculos entre as comunidades cristãs e a terra, como canta o Salmo “onde todos nascemos”.

De Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email