Curitiba recebe V Assembleia da Juventude Mariana Vicentina

Curitiba recebe V Assembleia da Juventude Mariana Vicentina

 

SDC13087

No início de abril, Curitiba (PR) recebeu a V assembleia da Juventude Mundial Vicentina (JMV), que abrange a região sul do Brasil. O encontro ocorreu na cidade do Ribeirão do Pinhal, com aproximadamente 100 jovens e adolescentes das cidade de Campo Mourão, Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Toledo, Foz do Iguaçu, Curitiba, Janiópolis e Cruzeiro do Oeste.

Com o Tema da assembleia: A cruz de Cristo na missão vicentina, e o Lema: eis me aqui, envia-me, o encontro foi direcionado à missão vicentina e ao perfil do jovem vicentino. “Nossa missão é sem dúvida nenhuma, e a qual todo vicentino tem conhecimento, o serviço a Cristo na pessoa do pobre. Hoje a ideia de pobre tem tomado outras facetas, o que nos condicionam a buscarmos outros pobres dentro de nossa comunidade: pobres em espirito, pobres em motivação e sonhos, pobres de materiais, pobres de amor, entre outros. Nossa missão como vicentinos é sermos sinais do Cristo Ressuscitado na vida das pessoas próximas a nós”, afirmou o jovem Thiago Inácio, ex-presidente da JMV.

Durante o encontro, também foi realizada a eleição da nova diretoria que estará mobilizando e conduzindo os passos ao serviço do pobre e a vivencia de nossa fé como jovens marianos e vicentinos, até abril de 2017.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email