Cuiabá recebe a II Jornada Salesiana da Juventude

Cuiabá recebe a II Jornada Salesiana da Juventude

MARCA_JSJ

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) reunirá, de 23 a 25 de maio na cidade de Cuiabá (MT), mais de 300 jovens na II Jornada Salesiana da Juventude (JSJ). O tema desta edição do evento será “Maria: discípula fiel, mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos” e o lema “Eis aí a tua mãe! E o discípulo a recebeu em sua casa (Jo 19, 26-27)”. A realização é da Durante a realização da JSJ, a Família Salesiana participa do Congresso de Nossa Senhora Auxiliadora. Os dois eventos integram o calendário de comemorações da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) por ocasião dos 120 anos da chegada dos salesianos ao Estado de Mato Grosso, do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco (1815-2015) e do ano de Nossa Senhora Auxiliadora.

Os 310 jovens inscritos irão reunir-se no Colégio Coração de Jesus e Colégio Salesiano São Gonçalo para aprofundar a espiritualidade juvenil salesiana a partir do olhar mariano, a partilhar a experiência do protagonismo juvenil salesiano e a celebrar a fé a e a alegria do encontro.

A abertura da Jornada será no Colégio Sagrado Coração de Jesus, na manhã do dia 24 de maio.  Na ocasião,o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, falará sobre o tema “Maria na vida do jovem e Maria na espiritualidade juvenil salesiana”.

No período da tarde haverá partilha de experiências sobre o voluntariado e rodas de conversa. Em seguida, os jovens se unem à Família Salesiana para participar da Santa Missa, Procissão e Festa da Padroeira, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora – anexo ao Colégio Salesiano São Gonçalo.

No dia seguinte, os participantes da JSJ se dirigem ao Colégio Salesiano São Gonçalo, onde participam da acolhida e oração com o Pe. Lauro Takaki Shinohara, atual Inspetor; e das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Maria Lúcia Barreto e Ir. Mariluce Gonçalves Dorileo – Inspetoras de Campo Grande e Cuiabá, respectivamente. Na ocasião Pe. Lauro apresentará  aos jovens o novo Inspetor nomeado pelo Reitor-Mor para o sexênio (2014-2020), Pe. Gildásio Mendes dos Santos. Às 10h30 será celebrada missa em ação de graças pela realização da JSJ e a posse do Pe. Gildásio Mendes.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email