Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora chegam ao DF

Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora chegam ao DF

bote_fe_bsb

A primeira parada foi no Santuário Menino Jesus de Praga, na cidade de Brazlândia, localizada no extremo oeste do DF. O amanhecer na cidade foi diferente. O sol veio somente como moldura, pois o brilho já estava no interior do santuário.

Jovens de todos as idades louvando e venerando a cruz e o Ícone de Nossa Senhora Salvadora dos Povos desde as 3h dessa manhã, o tom de despedida começou com as palavras do bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner ao. “Só seremos filhos de Deus se nos doarmos como Jesus na Cruz. Vamos, toquem na Cruz, peguem na Cruz e vamos em buscar nos doar. A força da evangelização dos jovens pelos jovens  é mostrar que a vida é um dom”.

Foi em agradecimento a esse dom da vida que o jovem a Halerson Rogério, 25, e sua namorada Ana Paula, 17 anos, e um grupo de sete amigos passaram a madrugada no Santuário e se mostraram encantados com a quantidade de jovens presentes.  “Agora sabemos que muitos jovens acostumados a passar a madrugada na balada hoje estavam aqui louvando e agradecendo a Deus, relembrando o sacrifício de Jesus Cristo. E agora vamos combinar de irmos para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”, afirmou os jovens.

A Cruz e o Ícone seguem pelas paróquias das cidades do Distrito Federal. Confira a programação completa aqui.

De Cristalândia a Brasília
Na tarde desta sexta-feira, um grupo de peregrinos da Arquidiocese de Brasília embarcou rumo a Porangatu para receber dos jovens os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. 
Após viajar quase 400 km, a comitiva da Arquidiocese de Brasília foi recebida em clima de festa, se juntando à carreata que ocorria no momento. Na cidade, após a acolhida dos símbolos na Praça da Matriz, houve uma via-sacra com a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, pela principais avenidas, convidando todos à participarem das festividades de encerramento da Visita. Para a passagem dos Símbolos, o Bispo da Prelazia de Cristalândia, Dom Rodolfo Weber, conduziu os jovens em uma procissão para entrega aos peregrinos de Brasília, que com muita alegria, acolheram os símbolos ao som da música tema do Bote Fé Brasília, entoada por eles.

Acompanhe o Bote Fé Brasília ao vivo em jovensconectados.tv!

Por Caio Lima (Equipe Jovens Conectados) e Cláudia Brito (Arquidiocese de Brasília)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email