Cruz e Ícone de Maria passaram pela terra do Beato Adílio Daronch, intercessor da JMJ Rio 2013

Cruz e Ícone de Maria passaram pela terra do Beato Adílio Daronch, intercessor da JMJ Rio 2013

Entre os dias 26 e 28 de novembro, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude estiveram na Diocese de Frederico Westphalen, terra do Beato Adílio Daronch, um dos intercessores da JMJ Rio 2013.Em Nonoai, assim como nas outras cidades visitadas, o pessoal recebeu com muita alegria a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora. Ao chegar no dia 28, por volta das 7h30, um bom número de fiéis já se encontrava na entrada da cidade para recepcionar os Símbolos, todos ansiosos para vê-los e entusiasmados para tocá-los. Foi grande a emoção dos que ali se encontravam ao montar a Cruz. Os Símbolos seguiram em carreata no caminhão do Corpo de Bombeiros  até o Santuário do Pe. Manoel e do Coroinha Adílio Daronch. Foi grande a emoção ao ver a enorme quantidade de carros que compunham a carreata; de cima do caminhão de bombeiros não conseguíamos ver onde ela se encerrava.

Ao chegar em diante da igreja, mais um grande número de pessoas aguardavam com muito entusiasmo a chegada da Cruz e do Ícone. Unimo-nos todos em procissão até dentro do santuário, onde os símbolos permaneceram durante a Santa Missa até a hora da entrega a Diocese de Erexim.

Em Nonoai a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora tiveram um significado ainda mais especial, pois além da presença destes grandes Símbolos, que por si só já possuem enorme significado, estávamos na terra do Coroinha Adílio, que foi martirizado aos quatorze anos de idade . Adílio é o único intercessor gaúcho da JMJ Rio 2013, uma enorme graça para nossa diocese.

 Por Jaqueline Thalheimer

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email