Cruz e Ícone da JMJ são recebidos com júbilo em Itabira e Coronel Fabriciano (MG)

Cruz e Ícone da JMJ são recebidos com júbilo em Itabira e Coronel Fabriciano (MG)

A cruz chegou por volta das 10:00 h na Co-catedral em Cel./Fabriciano, cidade de acolhida de um momento celebrativo com participação da juventude e fiéis católicos.

Depois seguiu para a cidade de João Monlevade. Às 18:00 horas,  a  juventude da diocese estava  concentrada na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Loanda e acolheu a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora com a oração do oficio divino dinamizado, também foram exibidos alguns vídeos da JMJ. Em seguida, foi celebrada a missa de envio que foi presidida pelo Bispo Dom Odilon Guimarães Moreira e concelebrada pelos padres da Diocese e pelo do Pe Geraldo Martins da CNBB que estava na diocese para assessorar o 1º EDICOM (Encontro Diocesano de Comunicação). O Pe Márcio Arthur da diocese de Leopoldina também participou do evento.  

A Cruz e o Ícone continuarão visitando as dioceses do Brasil. Da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano ela seguiu para a Diocese de Leopoldina .

Padre Márcio falou da emoção de receber a cruz e Ícone na diocese de Leopoldina. “Ao olhar para Cruz, lembramos do Homem de Nazaré, que abraçou com coragem e confiança. Essa Cruz que é sinal da Paixão de Cristo se torna sinal também de sua ressurreição. Este evento da JMJ, onde a Cruz percorre todas as dioceses do nosso país, que venha e seja um sinal de unidade também. A alegria é grande, pois os jovens cristãos de várias culturas se reúnem em torno do mesmo objetivo, celebrar a vitória de Cristo sobre a morte e o carinho do bom Pastor  para com os jovens,  e é com esse espírito que aqui nos encontramos!”

Jamily July falou qual foi a mensagem que a Cruz e o Ícone trouxe para juventude da diocese. “A Cruz e o Ícone trouxeram chama nova. Saber que a Cruz e o ícone esteve presente  em nosso meio em nossa diocese, especialmente em nossa paróquia, é muito emocionante, percorremos um longo caminho, mais sentir o gosto de poder tocar, abraçar é o mesmo que sentir a presença viva de Jesus Cristo no meio da juventude.”

Padre Julio Martin falou da importância da presença da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora para juventude da paróquia. “A importância é grande, significa voltar uma vez mais a caminhada de nossa juventude sofredora que corre atrás de seus direitos para serem respeitados, que vai oposta  pela vida ,como dom de Deus.Foi uma festa bonita, bem participada e sentida pela juventude. O envio foi emocionante, saber que a Cruz  e Maria são parte  de nossa vida e que sempre estarão em nossa  caminhada. VALEU JUVENTUDE!!!”

Fonte: Diocese Itabira-Coronel Fabriciano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email