Cruz e Ícone chegam à Arquidiocese de Ribeirão Preto nesta segunda-feira

Cruz e Ícone chegam à Arquidiocese de Ribeirão Preto nesta segunda-feira

O objetivo é peregrinar com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora nos diversos ambientes para acolher a juventude e celebrar a vida, a esperança e a alegria.

A Cruz e o Ícone chegam, na Arquidiocese de Ribeirão Preto, no dia 17 de outubro, procedentes da diocese de Bauru. A primeira cidade a acolher os símbolos, no dia 18, será Cravinhos. Os símbolos ficam expostos na paróquia Santa Luzia e às 19h30 acontece a celebração eucarística. Na quarta-feira, 19, das 8h às 13h, os símbolos ficam expostos para veneração, seguindo às 13h, para a cidade de Ribeirão Preto.

Em Ribeirão Preto, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério, os jovens acolherão os símbolos às 16h com a celebração eucarística e às 20 horas com um momento celebrativo. No dia 20, às 7h50, os símbolos visitam o Colégio Viktor Frankl, na Avenida do Café, 1295, retornando ao Santuário às 9h30 para veneração até as 14 horas. Em seguida, os símbolos serão levados para a paróquia Nossa Senhora das Graças, no Parque dos Servidores. Nesta paróquia ocorre às 20h a celebração e às 22h os jovens realizarão a Via-Sacra até a comunidade São Sebastião.

Em um trabalho conjunto com a Pastoral Carcerária, na manhã do dia 21, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, serão levados até as Unidades Penitenciárias I e II e o Centro de Detenção Provisória, em Serra Azul. Ali acontecem às 9h e 10h, momentos celebrativos com os internos e funcionários. Terminada as celebrações, os símbolos seguem para a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto para a celebração eucarística das 12 horas e permanecerão até o final da celebração das 18h30.

Da Catedral os símbolos partem para a paróquia Cristo Rei, em Cajuru, onde ficam durante o sábado, dia 22, e após a celebração eucarística das 18h30, seguirão para o Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis. No Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, a partir das 23 horas terá início a Via-Sacra com término previsto na missa das 5h30. No Santuário ainda acontecem momentos celebrativos e missas às 7h e 10h30. Às 14 horas, uma carreata com o apoio do carro do Corpo de Bombeiros para trasladar os símbolos, parte para a cidade de Sertãozinho, para a celebração da Jornada Missionária da Sub-Região Ribeirão Preto 1, às 16h, no Ginásio Docão.

A Jornada Missionária é um evento preparado pelas quatro dioceses que formam a sub-região Ribeirão Preto 1: Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Franca e Jaboticabal. O evento será o momento ápice da peregrinação. Esta celebração organizada pelas quatro dioceses inspira-se na Missão Continental proposta pela Conferência de Aparecida. A cruz vinda da cidade de Jardinópolis será entronizada, no início da celebração, pelos jovens que estiveram na Jornada Mundial da Juventude, em Madri.

 

BOTE FÉ – Ribeirão Preto

Peregrinação da CRUZ e do Ícone de Nossa Senhora da

Jornada Mundial da Juventude 2013 na Arquidiocese de Ribeirão Preto

 

17/10 (segunda-feira)

18h30 – Diocese de Bauru (Bauru/SP) – Celebração de passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora para a Arquidiocese de Ribeirão Preto.

 

18/10 (terça-feira)

 

19h30 – Cravinhos – Missa de Acolhida na paróquia Santa Luzia

Avenida Pedro Amoroso, 1285 – Jardim Berbel II – Cravinhos – (16) 3951-6654

A cruz e o ícone chegam a cidade de Cravinhos no final da tarde do dia 18. Uma carreata sairá da Comunidade São Judas Tadeu, na Rua Euclides Ferreira, 43, bairro Santa Cruz e passará pelas comunidades São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida e Santos Reis até chegar à Matriz Santa Luzia para a acolhida. Terminada a Missa haverá apresentações musicais pela Comunidade Jovem São João Bosco para veneração dos símbolos. No dia 19, quarta-feira, os sinais ficam expostos para a veneração e visitação pública, das 08h às 13h, sem nenhuma celebração específica. Haverá alguns momentos de oração do Terço promovido pelas comunidades da paróquia. Às 13h serão recolhidos e levados para a paróquia seguinte.

 

19/10 (quarta-feira)

 

8h às 13h – Santa Luzia – Cravinhos – veneração dos símbolos

16h – Missa de Acolhida no Santuário Nossa Senhora do Rosário – Ribeirão Preto

Rua Martinico Prado, 599 – Vila Tibério – Ribeirão Preto – (16) 3625-1336

20h – Momento celebrativo diante da Cruz e do Ícone

 

20/10 (quinta-feira)

7h50 – Momento celebrativo – Colégio Viktor Frankl – Avenida do Café, 1295 – Ribeirão Preto

9h30 – 14h – Cruz e Ícone ficam em veneração no Santuário Nossa Senhora do Rosário

20h – Missa de Acolhida na paróquia Nossa Senhora das Graças – Ribeirão Preto

Rua Domingos Isac, 150 – Parque dos Servidores – Ribeirão Preto – (16) 3995-3593

 

22h – Via-Sacra preparada pelos jovens das paróquias Nossa Senhora das Graças e Cristo Operário e São Judas Tadeu – A Via-Sacra sairá da matriz Nossa Senhora das Graças em caminhada até a comunidade São Sebastião, área da paróquia Cristo Operário.

 

Dia 21 (sexta-feira)

9h – Celebração com os internos da Penitenciária I de Serra Azul

10h – Celebração com os funcionários das Unidades Penitenciárias I e II e do CDP de Serra Azul

12h – Missa de Acolhida na Catedral Metropolitana de São Sebastião – Ribeirão Preto. A Cruz e o Ícone ficam em exposição até a missa de envio.

18h30 – Missa de envio na Catedral Metropolitana. A Cruz segue para Cajuru.

 

Dia 22 (sábado)

18h30 – Missa de Acolhida dos sinais da Jornada na Paróquia Cristo Rei em Cajuru. Em seguida a Cruz segue para o Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis

23h – Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa – Início da Vigília e Via-Sacra com os Sinais da JMJ – I Estação da Via Sacra

23h30 – II e III Estações da Via Sacra

Dia 23 (domingo)

Santuário Senhor Bom Jesus da Lapa – Jardinópolis:

00h30 – IV e V Estações da Via Sacra

01h30 – VI e VII Estações da Via Sacra

02h30 – VIII, IX e X Estações da Via Sacra

03h30 – XI, XII e XIII Estações da Via Sacra

04h30 – XIV Estação da Via Sacra

05h30 – Celebração Eucarística com a XV Estação da Via Sacra

07h – Celebração Eucarística

08h – JUC (Jovens Unidos em Cristo) – Paróquia São Sebastião (Jardinópolis)

08h50 – Grupo Nova Visão – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Jardinópolis)

09h40 – Juventude da Paróquia São Pedro  (Jurucê)

10h30 – Celebração Eucarística

11h30 – Batismo

12h15 – Ministério Jovem – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Jardinópolis)

13h – Setor Juventude – Forania Bom Jesus da Cana Verde

13h50 – Despedida dos Sinais da JMJ – Pe. Ilson e Juventude do Santuário

14h – Saída da carreata com os sinais da Jornada Mundial da Juventude em direção a cidade de Sertãozinho.

16h – Jornada Missionária – Celebração no Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis “Docão”, em Sertãozinho. Ao final da celebração os sinais seguem para a próxima diocese

Da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email