Crisjovem marca a celebração do DNJ na Diocese de Camaçari

Crisjovem marca a celebração do DNJ na Diocese de Camaçari

O 7º Crisjovem foi realizado no domingo (29/10) no Ginásio de Esportes Edvaldo Santos (Baiacão) em São Francisco do Conde (BA).

Crisjovem marca a celebração do DNJ na Diocese de Camaçari

Adoração, consagração à Nossa Senhora, Santa Missa e uma juventude disposta a fazer a vontade de Deus, características que marcaram a sétima edição do Crisjovem, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Camaçari no domingo (29/10) no Ginásio de Esportes Edvaldo Santos ( Baiacão) em São Francisco do Conde.

 

Com o tema “Fazei tudo o que ele vos disse” (Jo 2) o encontro que marcou a celebração do Dia Nacional da Juventude atraiu cerca de 1500 jovens de toda Diocese de Camaçari. A jovem Sara Cristina (16) da cidade de Terra Nova, participou pela segunda vez do Crisjovem e considerou como um dos momentos mais importantes de experiência de fé e por isso resolveu participar novamente “foi uma das coisas mas importante que eu participei e foi por ele que eu reparei que meu amor por Cristo era o mas sincero e verdadeiro que existe, então eu tinha que voltar e ter toda experiência novamente”, disse.

 

A parte da manhã foi marcada pelo momento de pregação conduzida pelo missionário Kal Tedesco que também conduziu o momento de consagração a Nossa Senhora, os jovens também puderam vivenciar o sacramento da confissão.

 

CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA

A Santa Missa que marcou o encerramento das atividade na parte da manhã foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo Pe Fernando Pereira assessor eclesiástico do Setor Juventude, Pe. Carlos Fernando, Pe. Luiz Felipe, Pe. Celside, também participaram o Diácono José Everaldo e Diácono Jorge Evangelista.

Logo no inicio da celebração Dom Petrini saudou os presentes com muita alegria “É uma grande alegria encontrar-se nesse Crisjovem em São Francisco do Conde de tanta gente vinda de tantos lugares e paróquias, movimentos é uma grande satisfação. Somos uma porção do povo de Deus na qual se concentra as esperanças para que a Bahia, o Brasil possa desenvolver , crescer na paz. O que essa Bahia será nos próximos dez anos, 20 anos vai depender de vocês, pois daqui há 10 anos, 20 anos estarão na plenitude da maturidade”.

Ele também fez alguns questionamentos para a juventude refletir “E o que vai ser sua vida? como será sua família, sua profissão, como será o seu emprenho com a sociedade? Como você poderá construir um mundo de paz ao seu redor ? Que energias poderão ser despertadas dentro do coração e na inteligência para poder desde agora dedicar-se a este crescimento da personalidade para poder nos próximos anos a Bahia e o Brasil contar com você? Jesus contar com você ? Como é importante hoje poder contar com o Senhor aquele que venceu o mal e a morte e quer doar a nós essa potência divina que vence o mal e vence a morte. E poder contar com a virgem Maria que nos ampara , acolhe e nos conduz ao Filho”.

“Em suma, eu entendo que o que estamos vivendo é algo de fundamental importância, pois cada um inclusive eu mais velho, cada um na sua condição pode renovar a decisão do tipo de vida que quer, da importância que Deus tem na sua própria vida. Esse Jesus Cristo como luz para iluminar a inteligência e sabedoria para ajudar o coração a discernir e compreender todas as coisas”.

Foi destacado também sobra a importância do crisjovem como um momento decisivo na vida do jovem “Não é um momento de lazer , não é entretenimento espiritual diferente dos outros entretenimentos que procuramos. É um momento que tem a ver com a nossa vida, nossa vocação, com o destino da nossa maturidade humana. Com a maneira de viver o afeto, o amor, a sexualidade, com a maneira de viver o trabalho, o empenho da sociedade com esta grande luz que é Cristo, caminhando não solitariamente como cavaleiros perdidos, “dom quixotes”desse mundo, mas como irmãos, juntos como povo de Deus, como aqueles que Deus ama com preferência especial”, concluiu.

 

DEMONSTRAÇÃO PÚBLICA DE FÉ

Os jovens que participaram do Crisjovem puderam demonstrar publicamente sua fé, numa caminhada de muito louvor e animação, ao som do trio elétrico, conduzido pelo Ministério de Música Apologético chamando atenção por onde passava pelas ruas de São Francisco do Conde a alegria da juventude.

A caminhada seguiu em direção à praça situada na Orla do município onde aconteceu um dos momentos mais profundos do encontro, durante a adoração do Santíssimo Sacramento, concluindo assim as atividades.

 

Com informações da Pastoral de Comunicação da Diocese de Camaçari

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email