Corrente Solidária vai ajudar jovens do Haiti

Publicado em 6 de Abril de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

Neste ano, o projeto Corrente Solidária, promovido pela Juventude Missionária das Pontifícias Obras Missionárias (POM), será direcionado aos jovens do Haiti, colaborando com as ações de evangelização e promoção humana que a comunidade lá desenvolve.

Com o desejo de envolver mais colaboradores, potencializando assim a cooperação e envolvendo mais gente na missão, não só os membros da JM são motivados a colaborar, uma vez que já é parte constitutiva de sua identidade, mas são estimulados a conseguirem outros colaboradores, formando assim uma corrente de solidariedade e cooperação missionária.

A Obra da Propagação da Fé busca animar, promover e cooperar com a missão no mundo inteiro. Este carisma foi traduzido em gesto concreto na articulação de pequenos grupos de jovens operárias para rezarem pelas missões, ao mesmo tempo, que colaborarem materialmente com a mesma.

A Juventude Missionária, para se manter fiel a este espírito, uma vez que é uma atividade desta Obra, se articula em pequenos grupos de jovens na vivência deste carisma e coopera materialmente com a atividade missionária por meio do cofrinho missionário, que consiste em colaborar mensalmente com um valor para as missões além-fronteiras.

A partir de 2016, este cofrinho se tornou a Corrente Solidária, com o mesmo objetivo, porém vinculado naquele ano a um projeto específico com crianças carentes da Indonésia.

Saiba como a Corrente Solidária acontece:

 

Fonte: Pontifícias Obras Missionárias

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais