Conselho Missionário Regional Sul II realiza retiro anual

Conselho Missionário Regional Sul II realiza retiro anual

10437151_264227577096045_1503756265_n

O Conselho Missionário Regional Sul II (COMIRE) realizou seu retiro anual, no ultimo final de semana 30,31 maio e 01junho,  na casa de formação São José Freinademetz em Pitanga, região central do Paraná.

O encontro foi assessorado pelo missionário passionista, padre Amilton Manoel da Silva  que trabalhou  o tema: Espiritualidade e a Mística do missionário e missionária  à Luz do documento Evangelii Gaudiu, do Papa Francisco.

Voltado para a oração, o encontro também houve momentos de partilha dos trabalhos nas dioceses, os participantes do 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que acontecem em maio no Santuário Nacional de Aparecida (SP) também partilharam da experiencia vivida durante o Congresso.

O Regional Sul 2 assumiu a Missão Católica na Diocese de Bafatá em Guiné Bissal na África. Durante o Congresso realizado no Santuário Nacional de Aparecida, Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo referencial do COMIRE Sul II  fez o envio dos três primeiros missionários, que nos primeiros meses de 2015 embarcam para a África.

Daniela de Souza

Pascom  Diocese de Guarapuava

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email