Congresso Missionário reúne seminaristas em Guarulhos

Congresso Missionário reúne seminaristas em Guarulhos

semi

O Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), organismo ligado à Pontifícia União Missionária, promoverá seu 2° Congresso Missionário Estadual de Seminaristas. O encontro acontecerá nos dias 29 de junho a 3 de julho, no Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso, em Guarulhos (SP).

O encontro discutirá o tema “Formação Presbiteral para Uma Igreja em Saída”. As atividades serão assessoradas por uma equipe constituída por dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e bispo auxiliar de São Luís (MA); padre Jaime C. Patias, IMC, secretário nacional da Pontifícia União Missionária; padre Antônio Ramos do Prado (Padre Toninho), Sdb, assessor nacional da Comissão para Juventude da CNBB e padre Leonardo Lucian Dall Isto.

O lema escolhido para iluminar os trabalhos é: “A partir do testemunho de alegria e serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor” (Papa Francisco).

Durante todo o encontro haverá palestras formativas, momentos de espiritualidade, visitação missionária em uma paróquia e testemunhos de experiências missionárias dos seminaristas.

Segundo os organizadores, o objetivo é animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros em vista de um autêntico espírito missionário. Como disse São João Paulo II: “A educação dos futuros sacerdotes no espírito missionário deve ser tal que o sacerdote se sinta e atue, ali onde se encontre, como um pároco do mundo, ao serviço de toda a Igreja missionária. Ele é o animador nato e o primeiro responsável do despertar da consciência missionária dos fiéis” (DMM, 1990). Esta bela expressão “pároco do mundo” não pode passar despercebida e por isso é preciso incentivar e tornar efetivo este espírito missionário intrínseco à vocação presbiteral.
O número de vagas para o Congresso é limitado.

Mais informações:
E-mail: comiseguarulhos@gmail.com ou pelo Tel. (11)99752-0446 (Vivo)
Com o seminarista Erickson Ramos da Silva

Por Erickson Ramos, com informações do Comise Sul 1 da CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email