Congresso de seminaristas acontece em Belo Horizonte

Congresso de seminaristas acontece em Belo Horizonte

0 0 0 a a caratz congresso

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (CMNS), nos dias 9 a 12 de julho de 2015, na PUC Minas, – Museu de Ciências Naturais, Rua Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico, em Belo Horizonte (MG).

Motivado pelo tema: “O missionário presbítero para uma Igreja em saída”, e o lema: “Ide sem medo para servir” (Papa Francisco), o evento pretende reunir 300 participantes entre seminaristas, reitores de seminários, formadores, bispos e convidados. O objetivo é animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros em vista de um autêntico espírito missionário.

A metodologia do Congresso segue quatro palavras motivadoras, uma para cada dia do evento: Caminho, Encontro, Conversão e Envio – Igreja em saída.

Consta na programação, conferências, mutirões de reflexão, testemunhos e celebrações. As interpelações do papa Francisco sobre a formação do presbítero, a missão e seus desafios para a formação, a responsabilidade para com a missão ad gentes, a visão dos leigos e leigas sobre os futuros presbíteros, e a organização dos Comises, são os principais temas a serem debatidos.

Por: Comunicação das POM 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email