#ConectadosNaJMJ Dioceses estão preparadas para receber os peregrinos na Pré-Jornada

#ConectadosNaJMJ Dioceses estão preparadas para receber os peregrinos na Pré-Jornada

De 17 a 20 de janeiro de 2019, o Panamá e a Costa Rica se unem nos Dias nas Dioceses. Uma experiência preparatória que os peregrinos experimentarão antes da Jornada Mundial da Juventude.

Foto: @panama2019

Diferentes jurisdições eclesiásticas de ambos os países estão se preparando para receber 125.000 peregrinos que viverão um encontro fraterno, intercâmbio cultural, serviço social, esportivo e espiritual.

O Padre Rafael Ochomogo, Subsecretário dos Dias nas Dioceses e Peregrinação dos Símbolos, destacou que só no Panamá existem 115 paróquias que refinam os detalhes para que a estância dos jovens seja a melhor possível.

As dioceses de David, Santiago, Colón, Penonomé, Chitré, a Prelazia de Bocas del Toro, o Vicariato de Darién e duas Áreas paroquiais da Arquidiocese do Panamá participam no Istmo; enquanto que na Costa Rica participam suas 8 dioceses.

O programa ‘Dias nas Dioceses’ é uma iniciativa que surge com o propósito de envolver todo o país onde a JMJ é realizada, para que todos os seus habitantes se unam nessa partilha.

“A maior experiência que peregrinos levam numa jornada é o contato com as pessoas, viver diferentes realidades sociais e compartilhar com elas”, destacou Ochomogo.

Por imprensa: panama2019

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email