#Conecta e ENC encerram o Julho das Juventudes. Confira as últimas informações destes encontros!

#Conecta e ENC encerram o Julho das Juventudes. Confira as últimas informações destes encontros!

O Julho das juventudes continua a todo vapor! Neste fim de semana, de 20 a 22, dois encontros irão animar os jovens do Brasil: o Enc (Encontro Nacional de jovens e adultos de congregações) e o #Conecta (Encontro Nacional para lideranças juvenis e os Assessores Adultos dos Grupos Jovens Paroquiais, pastoral dos Adolescentes e do Encontro de Adolescentes com Cristo – EAC). Confira aqui as últimas informações destes eventos!

Jovens líderes de congregações e de grupos paroquiais estarão reunidos para celebrar o Julho das Juventudes! (Foto: Jovens Conectados).

Programação

O #Conecta e o ENC acontecem simultaneamente, mas, dentro de suas programações, haverão momentos específicos para cada um. A acolhida dos participantes dos dois eventos acontecerá entre as 14h e 17h do dia 20 de julho, sexta-feira. Logo depois haverá o jantar, animação, apresentação da metodologia das atividades que serão desempenhadas, e por fim, a celebração da Santa Missa. Os encontros tratarão do projeto IDE, propondo ideias que favoreçam a sua prática nas expressões diversas expressões juvenis do país.

>>Confira a programação completa do #Conecta e do ENC!

Local do Evento e hospedagem

Os dois eventos serão realizados no Colégio Santa Teresinha (Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Santa Teresinha – São Paulo/SP). Cada participante deverá levar colchonete, roupa de cama e banho e itens de higiene pessoal.

Trajeto para o local do Evento

Para quem chega de Guarulhos

Para quem vai chegar em São Paulo pelo aeroporto de Guarulhos, o modo mais rápido de chegar até a Zona Norte da capital paulista, é utilizando a nova linha de trem, Linha 13-Jade da CPTM. Os três saem a cada meia hora e levam 15 minutos para chegar até a estação Engenheiro-Goulart. Chegando na estação final, o melhor é seguir pela Linha 11-Zafira da CPTM até a estação Brás e lá pegar a Linha 3-Vermelha do Metrô, no sentido Palmeiras-Barra Funda, até a Sé ou a Linha 13-Coral da CPTM até a Luz. Na Sé ou na Luz, o caminho é o mesmo: acessar a Linha 1-Azul do Metrô no sentido Tucuruvi. Para ver a continuação do trajeto até o Colégio, veja o item “Caminhos a partir da região de Santana”.

Para quem vem de Congonhas

Para quem chegar à cidade de São Paulo pelo aeroporto de Congonhas, o trajeto até a Zona Norte fica mais prático de ônibus. Na Avenida Washington Luiz deve pegar o coletivo 175T, com destino a Santana. Para continuar o trajeto, acompanhe no “Caminho a partir da região de Santana”.

Para quem chega de outros lugares de São Paulo ou rodoviárias, o ideal é pegar o metrô até chegar à Linha 1-Azul, onde seguirá pelos trajetos abaixo.

Caminho a partir da região de Santana

Quem estiver na Linha 1-Azul e quiser pegar um táxi ou uber até o Colégio Salesiano Santa Teresinha, o ideal é descer na estação Portuguesa-Tietê, onde fica mais fácil de embarcar neste meio de transporte.

Quem preferir seguir de ônibus, o desembarque deve ser feito na Estação Santana e seguir por estas linhas que estão no link https://goo.gl/maps/W69yhD3bQhF2.

Conecte-se no Julho das Juventudes! Para saber mais informações sobre os eventos deste fim de semana, você poderá acessar os hotsites do #Conecta e do ENC. Celebre com jovens do Brasil inteiro, a alegria de ser uma Igreja em saída!

Por Maurício Alves, da Redação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email