Comunidade Shalom prepara Acamp’s para janeiro

Comunidade Shalom prepara Acamp’s para janeiro

 

SHalom-Acamps-2O Acamp’s é uma nova forma de evangelizar a juventude. Integra lazer e convivência e se propõe a oferecer aos participantes uma experiência pessoal com Jesus Cristo. As manhãs são dedicadas às atividades desportivas, gincanas, integração dos jovens e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Durante as tardes, uma série de pregações Kerigmáticas constitui o Seminário de Vida no Espírito Santo, que, para muitos, é o primeiro anúncio do Evangelho. Ao final da semana, é ministrada a oração de efusão do Espírito Santo, um verdadeiro reavivamento da fé e da participação eclesial.

O momento mais importante do dia é Celebração Eucarística. Uma catequese mistagógica introduz os jovens no Mistério central da vida cristã e costuma ser evidente a transformação na participação do Ato Litúrgico do primeiro para o último dia do encontro por parte dos jovens.

Shows, apresentações teatrais são as principais atrações noturnas, momento de intensa fraternidade do grupo. Paralelamente às atividades, jovens engajados há mais tempo nos grupos do Projeto Juventude acompanham os participantes no ministério de oração e aconselhamento ou como servo de Seminário; sacerdotes atendem confissões e voluntários do Projeto Volta Israel – também da Comunidade Católica Shalom – acompanham os jovens em situação de risco e dependência química.

Após o Acamp’s, os participantes são convidados a continuarem a jornada integrando grupo de oração nos diversos Centros de Evangelização. Um caminho de crescimento espiritual e humano é iniciado. Muitos dos jovens se tornam voluntários nos Acampamentos seguintes e outros se engajam nas formas de Comunidade de Vida ou Aliança como missionários.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email