Comunidade Maíra promove retiro de carnaval em Belém do Pará

Comunidade Maíra promove retiro de carnaval em Belém do Pará

maíra

Conhecido como Carnaval com Cristo, a 26ª edição do Renovai-vos vai promover um grande momento de intimidade com Cristo em Belém do Pará, entre os dias seis e nove de fevereiro. O evento acontece das oito da manhã às seis da tarde, no ginásio de esportes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

O Renovai-vos é um grande retiro aberto realizado pela Arquidiocese de Belém e pela Comunidade Maíra, em parceria com as Novas Comunidades e Movimentos Eclesiais. O tema, em sintonia com o Ano da Misericórdia, será “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36). Além disso, o retiro servirá como preparação para o XVII Congresso Eucarístico Nacional em Belém, que será realizado de 15 a 21 de agosto de 2016.

São esperadas cerca de cinco mil pessoas nos quatro dias de carnaval, para uma programação intensa: pregação, oração, dança, teatro, espaço infantil, aconselhamento, confissão, adoração e missa. Na abertura do evento, haverá a santa missa, às cinco horas da tarde do dia seis de fevereiro, com Dom Irineu Roman, bispo auxiliar de Belém. Para fechar os trabalhos, outra celebração eucarística, às cinco horas da tarde do dia nove, com Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém. Os pregadores do retiro serão o padre Anderson Marçal, da Comunidade Canção Nova, o padre Alessandro Miranda, da Renovação Carismática Católica e o professor Ricardino Lassadier.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email