Comunidade Cristã lança Campanha contra a Imoralidade: #EVocê?

Comunidade Cristã lança Campanha contra a Imoralidade: #EVocê?

#Evoce

A Comunidade católica Aliança de Misericórdia lançou a Campanha intitulada #EVocê?. O objetivo é trazer à tona a reflexão sobre o que as pessoas tem levado para dentro de casa a partir dos veículos de comunicação, especialmente a televisão.

A Campanha terá abrangência em diversas mídias, com vídeos semanais e postagens diárias nas redes sociais. Os organizadores da campanha avaliam que o poder de decisão é do cidadão, que tem o controle remoto nas mãos. Entre os temas abordados pelo projeto, estão: “Eu escolho por um mundo melhor! E Você?”, “Eu quero zelar pela vida dos meus filhos! E você?”, “Eu defendo a liberdade, mas condeno a libertinagem! E você?”.

“O objetivo é levar as pessoas a perceberem que a televisão é aquilo que fizermos dela. Quando assistimos a determinados programas estamos ‘escancarando’ as portas de nossas casas, de nossas famílias, de nossas mentes para tudo que nos é apresentado. A escolha que fazemos quando estamos com o controle remoto em nossas mãos pode determinar muitas coisas em nossas vidas, principalmente nesta sociedade que vivemos, com valores carregados da cultura de morte e quem vêm tentando principalmente condenar e denegrir a imagem da família, na qual a pessoa humana vem cada dia mais perdendo valor”, informa a Comunidade Aliança de Misericórdia.

“Hoje a Igreja é acusada de interferir exageradamente na liberdade dos indivíduos, mas a verdade é que o atual individualismo social globalizado favorece um estilo de vida que debilita o relacionamento entre as pessoas e distorce os vínculos familiares. A negação da transcendência produz uma crescente deformação ética, um enfraquecimento do sentido do pecado pessoal e social e um aumento progressivo do relativismo; provocando uma desorientação generalizada. Aos poucos estamos ‘perdendo’ a capacidade de optar e discernir pelo que consideramos correto”, destaca a divulgação da Comunidade Aliança de Misericórdia.

A iniciativa quer destacar, também, o que alerta o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: “A cultura mediática e alguns ambientes intelectuais transmitem, às vezes, uma acentuada desconfiança quanto à mensagem da Igreja, e um certo desencanto. Em consequência disso, embora rezando, muitos pessoas desenvolvem uma espécie de complexo de inferioridade que os leva a relativizar ou esconder a sua identidade cristã e as suas convicções”.

Confira o vídeo da Campanha #EVocê?: 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email