Comunidade Católica promove ato em apoio a cristãos perseguidos

Comunidade Católica promove ato em apoio a cristãos perseguidos

ATO

#EuMeImporto quer levantar o debate sobre a liberdade de religião entre pessoas de diversas crenças

A cada cinco minutos um cristão é vítima de violência por causa de sua fé. Isso representa, segundo o último relatório da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, a morte de 160 mil cristãos, causada por intolerância religiosa. Para chamar a atenção para o direito à liberdade de religiosa, a Comunidade dos Viventes realizará o ato #EuMeImporto, no dia 28 de março, das 17h às 19h, no Parque da Jaqueira, em Recife (PE). 

A iniciativa surgiu da inquietação após a divulgação, em fevereiro deste ano, do assassinato de 21 egípcios decapitadospelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) na Líbia, pelo fato de serem cristãos. A ideia é proporcionar uma tarde de vígila inter-religiosa na qual os cristãos, mas também pessoas com outras convicções religiosas ou sem uma convicção religiosa, poderão se informar melhor sobre o assunto e, juntas, dar uma resposta a esse clima de ódio que se alastrou principalmente no Oriente.

Desde o ano passado, devido à ações de um grupo terrorista Estado Islâmico (EI), as denúncias de violações contra a vida dos cristãos tomaram repercussão ainda maior, com as execuções filmadas e disseminadas pela internet, com métodos bárbaros, como crucificações, decapitações e esquartejamentos. 

Além disso, aumentou significativamente a quantidade de cristãos que precisam se refugiar em outros países. Para se ter uma ideia do enorme problema, desde 1945, 10 milhões de cristãos emigraram por causa de perseguições, o que representa obviamente uma dificuldade para aqueles que saem de suas casas, mas também um desafio para as nações que os recebem.

Informações

Dia do Ato: 28.03.2015

Local: Parque da Jaqueira

Horário: 16h30h às 19h

Por Gabriel Marquim – fundador da Comunidade dos Viventes 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email