Comissão para Juventude capacita multiplicadores em fevereiro

Comissão para Juventude capacita multiplicadores em fevereiro

O mês de fevereiro foi marcado pela capacitação de multiplicadores da Palavra de Deus. Por meio do projeto Lectionautas, o padre Toninho, assessor da Comissão para a Juventude, da CNBB, capacitou mais de 350 jovens. A primeira capacitação foi para as lideranças juvenis da Congregação São José Marello. Os quase 200 jovens eram dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais e se reuniram em Curitiba (PR). Após o encontro, todos os jovens saíram com material para capacitar outros jovens a realizar a “leitura orante” por meio das novas tecnologias digitais.

Também na diocese de Montes Claros (MG), foram capacitados mais de 130 jovens das paróquias e expressões juvenis locais. Após a capacitação, os jovens elaboraram um projeto de expansão de semeadores da Palavra de Deus através das novas tecnologias.

Já a terceira capacitação foi no último final de semana de fevereiro, na diocese de Naviraí (MS), onde o trabalho se deu com 120 líderes das diversas expressões juvenis. O objetivo do encontro era apresentar o Documento 103 e o projeto Rota300 para que os jovens pudessem organizar sua ações de evangelização na sua diocese por meio do Setor Diocesano de Juventude.

Agora, a Comissão para a Juventude, juntamente às sua equipes jovens de evangelização, continuam em ritmo acelerado a caminho da Romaria Nacional da Juventude, que vai acontecer em Aparecida (SP), nos próximos dias 09 e 10 de abril.

Veja fotos:

IMG_0498 IMG_0511 IMG_0629 IMG_0604 IMG_0471

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email