Divulgado cartaz do 4º Congresso Missionário Nacional

Divulgado cartaz do 4º Congresso Missionário Nacional

“A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Este é o tema do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) a ser realizado na arquidiocese de Olinda e Recife, em Pernambuco, nos dias 7 a 10 de setembro de 2017. O objetivo do evento é impulsionar as Igrejas locais para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo. O evento também está em sintonia com as preparações do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) a ser realizado na Bolívia em 2018.

Arte: POM

Arte: POM

Cartaz
Após definir o tema, a Comissão Organizadora acaba de divulgar o cartaz oficial do 4º CMN. A arte destaca o conteúdo do Congresso em três eixos: Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo. O cartaz evidencia a Igreja, Povo de Deus, constituída por diferentes sujeitos da missão, de diversas idades e etnias (leigos e leigas, consagrados e consagradas, padres, diáconos, bispos e o papa). Conduzidos pela Palavra de Deus, caminham juntos como Igreja em saída ad gentes, enviada a testemunhar a alegria do Evangelho até os confins da terra. A Igreja peregrina carrega também, a Cruz das missões jesuíticas, que marcou a evangelização na Bolívia e em toda América Latina, principal símbolo do 5º Congresso Missionário Americano.

O Congresso
Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife, o 4º CMN terá um texto de estudo preparado por uma equipe de missiólogos a partir do documento enviado pela Comissão teológica da Bolívia. Em breve, o documento será enviado aos regionais da CNBB.

O evento de setembro deverá reunir no Colégio das Damas da Instrução Cristã, na zona norte de Recife, 600 delegados representantes dos 18 regionais da CNBB e outros 100 convidados que serão hospedados por famílias da arquidiocese de Olinda e Recife. As inscrições serão efetuadas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires), conforme vagas a serem disponibilizadas no mês de março.

O 1º Congresso Missionário Nacional aconteceu em 2003, na arquidiocese de Belo Horizonte (MG), o 2º em Aparecida (SP), em 2008 e o 3º na cidade de Palmas (TO), em 2012. Estes eventos nacionais sempre antecedem os congressos continentais.

Mais informações: Assessoria de Imprensa das POM
Tel.: (61) 3340 4494 ou (61) 99632 0085
E-mail: imprensa@pom.org.br Site: www.pom.org.br

Por Jaime C. Patias

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email