Comissão Episcopal Pastoral para Juventude do Regional Nordeste 1 realiza assembleia

Comissão Episcopal Pastoral para Juventude do Regional Nordeste 1 realiza assembleia

A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude do Regional Nordeste 1, realizou no dia 25 de novembro, das 8h30 às 16h, a Assembleia da Juventude que teve como objetivo avaliar os trabalhos realizados no ano decorrente e o planejamento para o ano de 2018, com prioridades e atividades comuns para evangelização. A assembleia aconteceu no Centro Juvenil Dom Bosco, no bairro Vila União, em Fortaleza/Ce.

Reuniram-se jovens, Assessores Eclesiásticos para Juventude da Arquidiocese de Fortaleza e das Dioceses de Sobral, Quixadá, Tianguá, Iguatú, Crateús, Limoeiro do Norte e das Regiões Episcopais de Fortaleza: Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora da Palma e Bom Jesus dos Aflitos. Estiveram também representados o Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Jovens representantes de Grupos Paroquiais. 

Além da Avaliação houve a reflexão sobre a Identidade do Setor Diocesano, em vista da sua consolidação, testemunhando a Comunhão na diversidade de Carismas, para ser mais significativo na vida pastoral da Igreja Católica e da sociedade, estando a serviço da promoção do Reino de Deus.

A Assembleia teve presidência de Dom Vasconcelos, Bispo de Sobral e referencial para Juventude no Estado do Ceará, como também assessoria de Pe. Pablo Anselmo, referencial para Juventude da Diocese de Quixadá e coordenador da Comissão Episcopal do Regional NE 1. Além dos momentos avaliativos foram refletidos os eixos de ação pastoral: Formação, Missão, Estruturas de Acompanhamento, Políticas Públicas e Ecologia. A programação teve ainda espaço para trabalhos em grupos visando o desenvolvimento de ações dentro do nosso Regional, reforçando o compromisso da caminhada em comunhão. Na ocasião foram definidos alguns encaminhamentos e agenda de ações para 2018. 

Por: Secretaria da Comissão Episcopal para Juventude Regional NE 1.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email