Comissão do Bote Fé Campo Grande dá início as formações por região

Comissão do Bote Fé Campo Grande dá início as formações por região

Foto2

Nestes encontros foraniais são abordados temas como o documento 85 da CNBB que trata sobre a “Evangelização da Juventude- desafios e perspectivas pastorais”, o significado do ícone de Nossa Senhora e a da Cruz, e ainda o testemunho de quem esteve na JMJ em Madrid, o significado da Jornada e o convite aos jovens para o trabalho, que é o comprometimento com o Bote Fé.

Para Padre Márcio Reis, coordenador da juventude da arquidiocese de Campo Grande, esse momento é muito importante, pois abre os jovens a uma preparação mais adequada para o evento da Jornada. “É preciso fazer a juventude conhecer o Bote Fé, já que é só com eles é possível que a Jornada aconteça”, completa.

Desde o momento de animação, até as palestras, os jovens foram muito participativos. “Esses eventos são importantes, já que os jovens não podem ir para um evento ‘soltos’, saber o que estão fazendo lá, ainda mais para um evento tão grande como o Bote Fé. Eles se abrem para o encontro da Cruz e com Cristo”, comenta a jovem Jucélia Souza, participante do evento.

Essa foi a primeira de uma sequência de formações que acontecerão nas diversas foranias da arquidiocese de Campo Grande. O próximo encontro será no domingo, dia 18, na forania Norte.

 

Eventos Pré Bote Fé

Vários eventos irão anteceder a passagem da Cruz por Campo Grande. A liderança da juventude local se colocou a serviço de uma preparação dos jovens para este grande momento. Um desses eventos é o Festival da Canção Bote Fé Campo Grande de Música Cristã, que tem como tema ‘ Ide e fazei discípulos entre todas as nações’, e que acontecerá no dia 12 de maio, ás 18h, no teatro Dom Bosco. Segundo Fábio Augusto, músico e organizador do festival, esse evento pretende motivar a juventude. “O festival servirá para estimular a juventude que toca só em paróquias a se envolver mais com a Jornada Mundial da Juventude e mostrar os talentos que temos”, finaliza.

Outro momento será a Semana da Juventude Cristã, que acontece de 08 a 10 de maio na Câmara Municipal de Campo Grande. Os temas abordados serão: ‘ A Campanha da Fraternidade para os jovens, a igreja e o mundo’, ‘Desvendando o SUS- do mito à realidade’ e ‘ Vencendo as armadilhas do mundo – prevenção e qualidade de vida para a juventude’.

Para quem quiser participar basta entrar em contato pelo telefone 3320-2800, da Cúria Diocesana e para mais informações acessar o site www.arquidiocesedecampogrande.org.br.

 

Por Antonielly Maciel

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email