Começou a JMJ! Milhares de jovens participam da Missa de abertura da Jornada do Panamá

Começou a JMJ! Milhares de jovens participam da Missa de abertura da Jornada do Panamá

Começou a JMJ! Poucas palavras para definir o início do maior evento juvenil do mundo.  Nesta terça-feira, 22, foi realizada no Campo Santa María La Antigua (Cinta Costera, Cidade do Panamá), a Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude 2019, que já conta com mais de 100 mil inscritos.

Começou a JMJ! Mais de 100 mil peregrinos estão inscritos no maior evento juvenil do mundo. (Foto: Jovens Conectados).

O presidente da celebração, Monsenhor José Domingo Ulloa Mendieta, O.S.A., Arcebispo Metropolitano do Panamá, acolheu com entusiasmo os peregrinos da JMJ, dizendo ser eles, os verdadeiros protagonistas da JMJ. “Nossa alegria é imensa pela presença de todos vocês. Panamá recebe vocês com o coração os braços, abertos”, disse o Monsenhor José Domingo, em sua homilia.

“Na Igreja, estamos esperando esta primavera juvenil. Confiamos em vocês, esperamos muito de vocês muito de vocês, porque estamos plenamente convencidos, que os verdadeiros protagonistas para as mudanças e as transformações que a humanidade e a Igreja necessitam, estão em suas mães, em suas capacidades, e sua visão de um mundo melhor”, afirmou o Arcebispo Metropolitano do Panamá.

Após o término da Missa, muitos jovens permaneceram no “Campo Santa María La Antigua”, espaço onde acontecerão outros dois atos centrais da JMJ (Cerimônia de acolhida do Papa Francisco e Via-Sacra).

Primeiros Números da JMJ 2019

Segundo o comitê de organização da Jornada Mundial da Juventude, estão inscritos no evento mais de 100 mil peregrinos, de 156 países. O número de voluntários da JMJ chega a aproximadamente 22.445, sendo 20 mil do Panamá e 2.445 voluntários internacionais.

Continue #ConectadonaJMJ: Todos os dias, o Jovens Conectados apresenta um resumo dos principais momentos  da Jornada, acompanhe em nosso canal no YouTube!

Por Maurício Alves, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email