Coletiva de Imprensa sobre a Campanha Missionária 2011, “Missão na Ecologia”

Publicado em 14 de setembro de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

A Campanha Missionária (CM) é promovida pelas POM e se destina a chamar a atenção dos cristãos sobre o seu compromisso missionário. No Brasil, a temática da CM costuma seguir a da Campanha da Fraternidade, dando-lhe um enfoque universal. Como a CF-2011 abordou o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, a CM vai trabalhar o tema “Missão na Ecologia”, com o lema “A misericórdia de Deus é para todo ser vivo (Eclo 18, 22b)”.

A Campanha Missionária acontece todos os anos no mês de outubro, e seu ponto alto é o Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo do mês. Para ajudar na reflexão do tema, as Pontifícias Obras Missionárias produzem e enviam a todas as dioceses subsídios como DVD, cartazes, folhetos dominicais e novenas missionárias com a mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Missões. As dioceses, paróquias e comunidades participam da Campanha intensamente no mês missionário.

O dinheiro arrecadado no Dia Mundial das Missões pela Igreja no Brasil é revertido a um Fundo Mundial de Solidariedade para projetos da Igreja universal em territórios de Missão, como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais, assistência aos missionários em todo o mundo. É realizada no Brasil em nível nacional desde 1972.

Serviço: Coletiva de Imprensa sobre a Campanha Missionária 2011

Presenças: Dom Sérgio Braschi – Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e bispo de Ponta Grossa (PR); Padre Camilo Pauletti – Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Padre José Altevir da Silva, assessor nacional da Comissão para a Ação Missionária da CNBB.

Data: Quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Horário: 14h00min

Local: Sede das POM – Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN) – Quadra 905 – Conjunto B – Brasília-DF.

Contatos: Assessoria de Imprensa: Fúlvio Costa. Fone (61)3340-4494 ou celular 8139-6141 imprensa@pom.org.br

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais