CNBB promove debate presidencial

CNBB promove debate presidencial

debate_cnbb1

Nesta terça-feira, 16, às 21h30, acontece o Debate Presidencial promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na cidade de Aparecida (SP).

O debate será transmitido ao vivo por oito emissoras de inspiração católica, além de 230 rádios e vários portais católicos.

Dos onze candidatos que disputam a vaga para presidente, oito foram convidados para o debate, por terem representação na Câmara dos Deputados e, portanto, conforme determina a lei eleitoral, devem ser convidados a participar do encontro.

Os oito confirmaram presença. Por ordem alfabética, são eles:

– Aécio Neves, da coligação “Muda Brasil”, formada por PSDB, DEM, PTB, SD, PMN, PEN, PTC, PTdoB e PTN;
– Dilma Rousseff, da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, formada por PT, PMDB, PDT, PCdoB, PP, PR, PSD, PROS e PRB;
– Eduardo Jorge, do PV;
– Eymael, do PSDC;
– Levy Fidelix, do PRTB;
– Luciana Genro, do PSOL;
– Marina Silva, da coligação “Não vamos desistir do Brasil”, formada por PSB, PPS, PPL, PHS, PRP e PSL;
– Pastor Everaldo, do PSC.

Estrutura do debate

O debate está dividido em cinco blocos e terá duas horas de duração. No primeiro bloco, os convidados irão responder a uma única pergunta elaborada pela presidência da CNBB, em ordem já definida por sorteio na presença dos representantes dos partidos. Cada candidato terá dois minutos para resposta.

Durante o segundo bloco, os candidatos irão responder a perguntas propostas pelos bispos indicados pela CNBB, sobre temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política e lei do aborto.

No terceiro bloco, os convidados responderão a perguntas de jornalistas das mídias católicas. O quarto bloco será de embate entre os candidatos à presidência do Brasil. E o último bloco será dedicado às considerações finais dos convidados.

Presidente da CNBB convida católicos para assistir o debate

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=8YBqRxJI9oA”]

Por: Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email