CNBB prepara Encontro Nacional com responsáveis de juventude

CNBB prepara Encontro Nacional com responsáveis de juventude

A Comissão para a Juventude, da CNBB, realizará, de 29 de novembro a 2 de dezembro de 2012, em Brasília, o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil. A temática do evento é “A Juventude no Ano da Fé” e busca auxiliar os assessores na missão de acompanhar os jovens na educação da fé, por conta do “Ano da Fé”, proposto pelo papa Bento XVI.

O objetivo é “melhor consolidar a evangelização da juventude no país por meio dos valores humanos, cristãos e éticos no contexto social em que vivemos”. Segundo a organização do evento, o encontro acontece em preparação a dois grandes momentos que acontecerão em 2013, voltados à juventude: a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro e a Campanha da Fraternidade. De acordo com a organização, o grande evento que acontecerá no ano que vem, a Jornada, “é de toda a Igreja e quer ser uma oportunidade especial de convocar a todos para uma renovada opção pelos jovens”.

No evento, em Brasília, estarão presentes membros do Comitê Organizador Local (COL) – responsável pela JMJ no Rio –, o Cardeal Stanislaw Rylko – presidente do Pontifício Conselho para os Leigos – e Dom Giovanne D’Aniello – núncio apostólico do Brasil.

As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (10) e poderão ser feitas até 10 de novembro. O valor para a participação do encontro é de R$220,00.

Mais informações pelo telefone (61) 3322-7761.

Da Redação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email