Cidade do 1º santo brasileiro, Frei Galvão, receberá Cruz da JMJ no próximo domingo

Cidade do 1º santo brasileiro, Frei Galvão, receberá Cruz da JMJ no próximo domingo

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Jornada Mundial da Juventude estarão no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, em Guaratinguetá (SP) no próximo domingo, dia 14 de abril.

A chegada dos símbolos da Jornada ao Santuário está prevista para às 5h e haverá uma programação especial durante todo o dia. Às 6h, Missa Solene da acolhida da Cruz e, às 8h, acontecerá o Evangeliza Show com os jovens da Arquidiocese de Aparecida e convidados.

À 9h30, Santa Missa; às 10h30, outro Evangeliza Show. Já às 13h, animação, momento oracional e Adoração ao Santíssimo. Às 14h30, Novena de Frei Galvão e, às 15h, Missa de Encerramento da Visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. Já às 17h, acontecerá uma procissão da Cruz até a Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Pedregulho de Guaratinguetá, onde haverá uma vigília com a juventude.

Entre os dias 14 e 19 de abril a Cruz e o Ícone da JMJ percorrerão algumas paróquias da Arquidiocese de Aparecida. No dia 16, a Cruz e o Ícone passarão pela Paróquia Santo Antônio em Guaratinguetá e, no dia 17, pela Paróquia Sant’Anna em Roseira. No dia 18, Potim recebe a peregrinação.

No dia 19, sexta-feira, a Cruz e o Ícone serão recebidos na Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida, às 19h, para o início do Hallel Aparecida Internacional, onde acontecerá o Bote Fé. 

Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com pouco mais de três metros, a cruz de madeira chegou ao Brasil no dia 18 de setembro de 2011 em São Paulo, onde milhares de fiéis católicos estiveram reunidos no Campo de Marte (Zona Norte da capital paulista) no “Bote Fé”, primeiro evento preparatório à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A Cruz e o Ícone vão percorrer as 276 dioceses no Brasil até a vinda do Papa Francisco, em julho deste ano, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Os símbolos da Jornada estão passando por todos os 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Em dezembro de 2012, a Cruz e o Ícone deixaram o Brasil e visitaram Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina; retornaram em janeiro deste ano para o Sul do Brasil. A etapa final acontece no Vale do Paraíba (SP) e, finalmente, no Estado do Rio de Janeiro, chegando em abril de 2013.

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP). Mais informações e fotos no site ou pelo telefone (12) 3125-1444.

– Responsável pela acolhida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora no Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá – Fone: (12) 9600-2692.
Por Evandro Luiz Fialho, asssessor de Imprensa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email