Cerimônia de Acolhida do Papa Francisco

Cerimônia de Acolhida do Papa Francisco

No dia 25 de julho, quinta-feira, será o tão esperado dia do encontro do Papa Francisco com milhares de jovens dos cinco continentes na praia de Copacabana. A Cerimônia de Acolhida será uma celebração repleta de música, apresentações artísticas e, claro, muita oração e momentos de fé.

O evento teve início às 14h com DJ’s católicos que prometem aquecer todo o público presente até o grande momento. Entre as atrações musicais, nomes conhecidos como Adriana Arydes, Tony Alysson, Banda Rosa de Saron, além de Ziza Fernandes (que também assina a direção musical da JMJ Rio2013), entre outros.  Entre os artistas internacionais, nomes de peso da música católica internacional como Matt Mahher, Martin Valverde, Judy Bailey, Tony Melendez, Rex Band e Migueli. A celebração contará também com exibição de um breve documentário que contará a história da Jornada Mundial da Juventude.

Chegada do Papa                                                                                                                         

A tão esperada chegada do Papa Francisco está prevista para as 17h. De helicóptero, o Pontífice será recepcionado por Dom Orani no Forte de Copacabana e fará o percurso da Avenida Atlântica até o altar em seu papamóvel, saudando todo o público presente. Ao chegar ao palco, sempre acompanhado de Dom Orani, o Pontífice irá se dirigir ao trono, no presbitério, localizado no centro do palco. Caberá ao Padre Fábio de Mello cantar a música “Seja Bem-Vindo”, composta pelo próprio e que faz parte do CD “No coração da Jornada”.

A partir daí, o Pontífice verá apresentações artísticas elaboradas especialmente para ele. Através do musical intitulado “Rio de Fé”, o Papa poderá conhecer as belezas do Rio de Janeiro, toda a fé e cultura locais representadas através da música, da dança e da poesia carioca. Em um segundo momento, cada região do Brasil será representada por uma música que a caracteriza, tanto culturalmente quanto religiosamente. Entre as atrações previstas, podemos citar a apresentação de uma soprano, que irá cantar um clássico de Villa Lobos. Para representar o Norte do país, a cantora Fafá de Belém irá interpretar a canção-tema do Círio de Nazaré junto com um novo talento jovem, a cantora Nazaré Araújo. O evento tem a direção de Maurício Tavares e a produção de Guto Graça Mello. Os figurinos serão do carnavalesco Chico Spinoza e a coreografia é de Carlinhos de Jesus.

O público se despede do Papa às 19h, ao som da música simbólica de todas as JMJ’s “Jesus Christ You are My Life”, do compositor italiano Marco Frisina, que será cantada pelo tenor Jean Willian. Após se despedir, os peregrinos ainda terão atrações musicais como Banda Anjos de Resgate, Jon Carlo, Tony Melendez, Adriana Arydes, Eugênio Jorge e Banda Dominus (com participação da Banda Alto Louvor e Jake). A noite termina às 22h30, com DJ’s católicos comandando mais uma vez a festa ao ar livre, repleta de música, luz, cor, alegria e fé.

Artistas participantes – 25 de julho

Rex Band (Índia), Migueli (Espanha), Matt Maher (EUA), Padre Fábio de Melo, Francisco Avello (Chile), Adriana Arydes, Rosa de Saron, Rodrigo Ferreira e Daniel, Tony Alysson, Tony Melendez (EUA/ Nicarágua), Olivia, Jon Carlo (República Dominicana), Athenas (Argentina), Diego Fernandes, Kiki Troia (Argentina), Son by 4 (Porto Rico), Daniel Poli (Argentina), Martin Valverde (Costa Rica / México), Judy Bailey (Alemanha), Bruno Camurati, Cardiac Movie (Alemanha), Dunga e Eliana Ribeiro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email