Cerca de 1500 jovens participam de DNJ e Encontro de Jovens Cristãos em Tubarão

Cerca de 1500 jovens participam de DNJ e Encontro de Jovens Cristãos em Tubarão

12177655_938588826207824_649330030_oO último domingo, 18, na cidade de Imaruí (SC), foi especial, não só pelo dia de sol e toda a paisagem, mas pela participação de cerca de 1500 jovens da Diocese de Tubarão no Encontro de Jovens Cristãos (Enjocri), no Dia Nacional da Juventude. O evento teve como tema “Juventude Construindo uma nova sociedade”.

As paróquias pertencentes à Diocese de Tubarão se organizaram e estavam presentes com seus representantes e grupos de jovens. O domingo foi tomado de muita animação, danças e reflexões, além da apresentação do teatro que contou a vida e história de São Francisco de Assis.

Durante a manhã, os jovens cantaram com o show do Ministério Sopro Divino. As coreografias animaram a juventude, que não parou um só momento de dançar ao som de canções que falavam de paz e amor ao próximo. Outro momento marcante foi a reflexão da professora e palestrante, Edla Zim, que falou aos jovens sobre a afetividade e valores humanos.

O coordenador do Setor da Juventude da diocese, Murilo Medeiros, falou sobre a participação do grande Coro da Beata Albertina e agradeceu a todos que ajudaram na organização. “É muito gratificante para nós, que organizamos com tanto carinho esse encontro, poder contar com um grande coral, que nos emocionou já na abertura do evento. Só tenho a agradecer e louvar a Deus, Mestre e Senhor da vida, por nos ter proporcionado um encontro, tão perfeito. Agradeço aos nossos anjos, que com a Equipe Diocesana do Setor Juventude, organizaram tudo, de modo especial à Paróquia São João Batista, de Imaruí”, ressaltou.

Ainda na parte da manhã os participantes percorreram as principais ruas da cidade até o Morro da Cruz, animados pelo carro de som e a Banda Municipal Unidos de Imaruí, clamando pela paz em todos os lugares, de modo especial nos lugares onde há intolerância religiosa. Em seguida, no local, acompanharam a pregação do Pedrinho, da Renovação Carismática Católica (RCC), Diocese de Criciúma, que falou sobre os sonhos da nossa juventude e que vale a pena viver na busca por Deus.

No período da tarde, os jovens participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz de Imaruí, conduzida pelos padres da paróquia e ministros jovens da Eucaristia. A Santa Missa, foi animada pela Banda Tons de Deus, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Francisco Salm, concelebrada por vários padres da diocese e marcou oficialmente o encerramento do Enjocri. “Temos as urgências das ações evangelizadoras da Igreja e os jovens são convidados a buscar ser missionário, viver a iniciação cristã, conhecer a palavra de Deus, participar da comunidade e acima de tudo servir”, destacou Dom João. O próximo Enjori será na comarca de Braço do Norte, em outubro de 2016, sediado pela Paróquia São Ludgero.

Por Setor Juventude da Diocese de Tubarão (SC)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email