Catecismo Jovem lança site

Catecismo Jovem lança site

O portal do Catecismo Jovem foi lançado no mesmo dia em que também foi divulgada a mensagem do Papa Bento XVI para o 47º Dia Mundial das Comunicações. O intuito é ser a rede oficial do YOUCAT no Brasil e um novo ambiente de evangelização, de comunicação e interação dos jovens sobre a verdade e a fé.

O portal apresenta algumas curiosidades, como a história detalhada de como surgiu e como foi ilustrado o YOUCAT, explicações sobre sua estrutura e material de apoio para o estudo em grupo ou pessoal.

A iniciativa, no Brasil, está em comunhão com o “Youcat Center” da Alemanha, de onde se administra todas as atividades do Catecismo Jovem no mundo.  De acordo com Jerônimo Laurício, da equipe do Catecismo Jovem no Brasil, “o trabalho será, também, de divulgar todas as bonitas iniciativas e experiências que se têm feito com essa ferramenta pelo Brasil”.

De acordo com Jerônimo, a grande novidade é o espaço “Christian Question – a Igreja responde”, onde os jovens poderão apresentar suas dúvidas sobre diversos temas que abarcam a fé cristã e debatê-las com um grande time de assessores e diretores espirituais, como pe. Hélio Luciano – Arquidiocese de Florianópolis (SC), pe. Demétrio Gomes – Arquidiocese de Niterói (RJ) e prof. Felipe Aquino – Diocese de Lorena (SP). Outra grande novidade é a seção “Debate do Mês”, em que, todo mês, um tema diferente será refletido, a fim de que os jovens partilhem seus pensamentos, opiniões e questões.

Os “Webcards”, publicados no Twitter e no Facebook do Catecismo Jovem, estão todos disponíveis no site, seguindo a divisão do Youcat. De acordo com a Equipe do Youcat no Brasil, outras novidades ainda surgirão, em resposta à exortação do Santo Padre.

–  Assim que o YOUCAT chegou ao Brasil, de norte a sul do país, encontramos jovens de diferentes expressões, movimentos, pastorais e comunidades dando uma bonita resposta ao desejo do Santo Padre. Os números apontam que mais de 600 mil jovens brasileiros possuem esse importante instrumento da “Nova Evangelização”. Vale a pena conhecer e deixar-se contagiar com algumas dessas experiências – afirma Jerônimo.

O endereço do site é  catecismojovem.com.br.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email