Caruaru celebra 30° DNJ

Caruaru celebra 30° DNJ

unnamed (1)

Caruaru, no agreste Pernambucano, recebeu jovens das 18 cidades que compõem a Diocese para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) entre 2 a 4 de outubro, no Espaço Cultural Tancredo Neves. Por ser a cidade sede, Caruaru foi escolhida para celebração da 30ª edição do evento. A proposta de ter três dias de programação, veio da necessidade de atender o convite do Papa Francisco de ser uma “Igreja em saída”, uma Igreja missionária.

A vasta programação contemplou momentos de louvor, animação, catequese, adoração, celebrações eucarísticas, missão, danças, testemunhos e flashmob, além da Expo das Juventudes, espaço destinado aos grupos, movimentos, missões e novas comunidades apresentarem seus carismas e atividades de evangelização. Na sexta (2), a celebração eucarística presidida pelo referencial da juventude, padre Augusto Fagnê deu início às comemorações,  contando com a presença de aproximadamente mil jovens na celebração.

No sábado (3), mais de 600 jovens foram enviados em missão pelas ruas e bairros da cidade para conhecer a realidade de cada localidade, rezar com as pessoas, fazer visitas porta a porta e mobilizar e evangelizar condutores e passageiros a promoverem uma melhoria no trânsito com a mudança de atitudes. Por volta das 15h, os jovens encontraram-se na Praça Nova Euterpe (Centro) para partilhar um pouco da experiência e subirem ao Monte Bom Jesus onde participaram da Celebração Eucarística, presidida por padre Luis Eduardo.

unnamedA noite do sábado contou com uma “balada santa” com o show dos DJ’s católicos Marcelo (Caruaru), Roony Moura (Recife) e Angelus (Recife), as canções católicas no ritmo eletrônico não deixaram ninguém ficar parado, a noite foi de puro louvor e animação.

Mesmo com toda a programação, a juventude não se cansou e no domingo (4), logo cedo, já começaram a chegar no Espaço Cultural para participarem das atividades contando com a presença de mais de três mil jovens, que juntos louvaram, celebraram e dançaram com a alegria e disposição durante toda a manhã. Por volta das 10h, a juventude se prostou em adoração ao Santíssimo Sacramento, rendendo graças ao Senhor por tudo que Ele realizou ao longo deste ano.

Às 12h, Dom. Bernardino Marchió presidiu a missa de comemoração do #DNJCaruaru30anos. Ao término foi feito o anúncio da cidade que sediará a próxima edição. Em 2016 o DNJ será realizado na cidade de Gravatá, na região pastoral Sul. Para fechar com chave de ouro as comemorações, às 16h toda a juventude saiu atrás do trio em caminhada festiva pelas ruas de Caruaru ao som de Katiane Silva (RJ) e Neto Monteiro (PE).

Por Camila Juliette

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email