Caritas Internacional convida jovens para a JMJ Rio2013

Publicado em 15 de abril de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

A Caritas Internacional, organização da Igreja Católica de promoção e atuação social em defesa dos direitos humanos e presente em 165 países e territórios, convida seus parceiros a participarem de uma reunião para jovens na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

O encontro está sendo organizado pela Caritas Brasileira em várias dioceses de Minas Gerais nos dias 14 e 15 de julho. Os jovens peregrinos serão convidados a falarem sobre suas experiência com as Caritas em seus respectivos países, debatendo temas como o engajamento juvenil, pobreza, fome, segurança alimentar e proteção do meio ambiente.

Depois de participarem da Semana Missionária, os jovens se dirigirão ao Rio, onde a Caritas está organizando uma série de atividades, em especial, no primeiro dia da Jornada, uma marcha internacional contra a fome e a violência.

“Pedimos a cada organização-membro da Caritas que identifique os jovens que desejam participar da JMJ. Estamos certos de que será uma grande oportunidade para eles aprenderem uns com os outros e crescerem juntos. A Caritas necessita de jovens apaixonados e dedicados a realizarem sua missão!” – lê-se na carta assinada pelo Presidente da Caritas Internacional, Card. Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga.

Confira abaixo a tradução da carta de Dom Maradiaga:
Estimados amigos e amigas,

É com grande alegria que compartilhamos com todos vocês a iniciativa da Cáritas Brasileira sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013.

A Cáritas Brasileira tem o prazer de convidar e acolher os jovens ligados a Rede Cáritas durante a semana da JMJ que ocorrerá de 23 a 28 de julho deste ano, no Rio de Janeiro (RJ).

Antecedendo a grande jornada, a Cáritas Brasileira vai promover um encontro internacional de jovens, nos dias 14 e 15 de julho, em Belo Horizonte (MG). Todos os jovens das organizações-membro da Cáritas também estão convidados para participar desta semana. Após o encontro, todos e todas seguirão para o Rio de Janeiro para participar das atividades organizadas pela Rede, em especial, da Marcha Mundial contra a Fome.

Pedimos que cada organização da Rede Cáritas identifique seus jovens que desejam participar da JMJ 2013. Temos a certeza de que será uma grande oportunidade para a troca de experiências, para o aprendizado e crescimento mútuos.

Por Rádio Vaticano e Cáritas Brasileira

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais