Cardeal Hummes diz que jovens são discípulos missionários da Igreja

Cardeal Hummes diz que jovens são discípulos missionários da Igreja

Em entrevista ao site Jovens Conectados, dom Cláudio elogiou a iniciativa de refletir o tema da missionariedade entre os jovens e ressaltou que o evento, além de ser em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, deve ter uma continuidade após o encontro dos jovens com o Papa Bento XVI na capital fluminense.

“ Toda a questão da missionariedade , de levar os jovens a se encantarem com Jesus Cristo, serem seus discípulos e a ele aderirem, estarem prontos a suarem a camisa em favor de seu Reino, é o que esse seminário também favorece”, garantiu o cardeal, certo de que os jovens que participam do Seminário serão multiplicadores da proposta em suas regiões, dioceses e paróquias, “em vista da jornada e, depois, de uma juventude mais ativa dentro da própria Igreja e da sociedade brasileira”.

Sobre o desafio missionário na Amazônia, o cardeal explicou que a Igreja é uma das grande força positiva para ajudar a conduzir o processo de desenvolvimento da região, preservar sua particularidade e riqueza, a questão indígena e ambiental. “Para tudo isso o Evangelho traz uma luz muito importante”, disse.

“É um desafio muito grande, mas também é fascinante trabalhar com esses missionários que são apaixonados pelo que fazem. Eu fico sempre admirado como os bispos, padres, religiosos e jovens que fazem tudo com muita paixão, Isto certamente é uma esperança  muito grande”, contou.

Para o purpurado toda a Igreja irá se empenhar na Semana Missionária, evento que antecede a JMJ em todas as dioceses. “Trata-se exatamente de, em primeiro lugar, conduzir os jovens a Jesus Cristo e a juventude dar uma mensagem para a sociedade, dizendo ‘sim, a vida tem sentido, existe uma luz a seguir que vale a pena pelo qual investir a sua vida’ e esse é Jesus Cristo.'”

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email