Canção Nova acolhe “Acampamento Jovens Sarados”

Canção Nova acolhe “Acampamento Jovens Sarados”

A Comunidade Canção Nova iniciou hoje, dia 29, o Acampamento Jovens Sarados. O evento recebe jovens de todo o país na sede da comunidade na na cidade de Cachoeira Paulista (SP) e tem programação até domingo, dia 31.

O evento contará com a participação do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges; e dos sacerdotes da Canção Nova padres Edimilson Lopes e Roger Luís. Haverá também a presença do sacerdote da diocese de Osasco (SP) padre José Eduardo; do Frei Gilson, Irmão na Comunidade dos Freis Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo; do missionário Jorjão, da Comunidade Kairos; e do membro do grupo ‘Jovens Sarados’ Danilo Bezerra.

Com o tema “Geração apaixonada por Jesus e pelas almas”, o evento tem como objetivo reavivar os jovens participantes do movimento, e fazer um “chamado” para que surja uma nova geração ressuscitada e apaixonada por Jesus.

A programação do encontro conta com pregações, adoração ao Santíssimo e momentos de oração; o ápice do dia é a celebração da Santa Missa. No sábado, 30, às 22h30 será realizado, no Rincão do Meu Senhor, um Show com Frei Gilson.

Sobre o grupo Jovens Sarados

O grupo Jovens Sarados surgiu, em 2008, de uma inspiração de Deus ao sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Edimilson Lopes. Com o desejo de levar o Evangelho aos jovens da cidade de São Paulo, de uma forma diferente, o sacerdote convidou um pequeno grupo para partilhar, rezar, orar e adorar ao Senhor.

Com o tempo, o sacerdote propôs um desafio aos jovens do grupo de oração: “Tragam mais um”. Cada membro do grupo, então, comprometeu-se a trazer, todo mês, mais um jovem para participar dos encontros. Nesse tempo, sentiu-se a necessidade de um nome para o grupo, e o padre o batizou de “Jovens Sarados”, título de um dos últimos livros escritos pelo saudoso padre Léo. Assim, jovens de todas as regiões de São Paulo passaram a se reunir aos domingos à noite.

Já em 2009, o número de pessoas que procuravam pelo grupo cresceu tanto, que foi preciso encontrar um espaço mais amplo para os encontros. Jovens de várias localidades do país, se identificaram com essa maneira de viver a busca pela santidade e, também, renderam-se ao chamado para evangelizar outras almas, propagar Cristo Vivo e espalhar o carisma “Jovens Sarados”.

Por Comunidade Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email