Campanha da Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul

Campanha da Pastoral Vocacional da diocese de Caxias do Sul

A Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul/RS deu início neste mês de agosto, à campanha “Coragem para arriscar com Ele e por Ele”, voltada às ações de oração, formação e animação das comunidades católicas e jovens, para o discernimento vocacional. O mote, que segue até o final período, chamado Mês das Vocações, consiste na distribuição digital de materiais, artes, vídeos e subsídios para as celebrações.

O convite é para que as paróquias e os padres, em sinal de unidade, adotem a mesma imagem de capa de seus perfis e páginas no Facebook. Um jovem saltando entre duas superfícies é a ilustração utilizada para chamar a atenção das lideranças católicas e também dos vocacionados. A intenção é permitir que sejam realizadas ações que ajudem a juventude no caminho das escolhas pessoais, não somente relacionadas à vida sacerdotal ou religiosa, mas também à valorização dos seus sonhos pessoais e profissionais. Ao longo das quatro semanas de agosto, serão elaborados e-cards e materiais sobre a Semana Nacional da Família e as demais vocações específicas.

Para o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, a campanha “Coragem para arriscar com Ele e por Ele” quer ajudar as comunidades a perceberem que a juventude busca ser feliz, mas precisa ser encorajada, incentivada para seguir o caminho vocacional. “Precisamos de padres, mas também precisamos de bons pais de família, de casais que ensinem o bem e a solidariedade, de religiosos e religiosas e de muitos leigos e leigas para continuarmos evangelizando. Todos somos animadores vocacionais, por isso precisamos de coragem para arriscar e precisamos arriscar para encorajar os jovens também”, salienta.

Semanalmente, nas redes sociais da Pastoral Vocacional, será veiculado um vídeo com o testemunho de pessoas que abraçaram as diferentes vocações e trabalham em diferentes áreas da sociedade. Foram publicadas sobre a vocação sacerdotal e outra sobre a vida familiar e matrimônio. No dia 17, a intenção é divulgar a vida religiosa e consagrada e no último final de semana de agosto, a vocação leiga e dos catequistas.

 

Por: Diocese de Caxias do Sul/RS.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email