Campanha de oração pela Missão na Amazônia envolve jovens e artistas

Campanha de oração pela Missão na Amazônia envolve jovens e artistas

10685102_798625850197828_1840042642_n

A menos de dois dias do início da 1ª Missão Jovem na Amazônia, uma mobilização nas redes sociais incentiva as pessoas a se unirem em oração pelos 76 jovens de diferentes partes do Brasil que estarão em quatro dioceses amazônicas entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro. As dioceses de Roraima, Coari, Borba e Parintins serão o cenário do projeto que visa a despertar o jovem para a vivência da vocação missionária, convivendo, conhecendo, aprendendo e trocando experiências nas comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia.

Com um cartaz escrito “Eu rezo pela #MissãoJovemNaAmazônia”, pessoas de todas as idades, desde personalidades da música católica, sacerdotes e profissionais em geral, compartilham suas fotos em seus perfis no Instagram, Facebook, Twitter ou até mesmo em grupos do whatsapp. Artistas destaques da música católica, como Cleiton Saraiva, Banda Anjos de Resgate, Eros Biondini, entre outros, também deixaram seu recado nas redes sociais, como incentivo à oração pela missão.

Em especial, o primeiro a compartilhar sua foto com o cartaz foi ninguém menos que Padre Zezinho,scj. Ele também fez questão de gravar uma mensagem de áudio, que já se espalhou pelo whatsapp, convidando todos a rezarem pela Missão. Confira.
Missão na Amazônia

A missão jovem é uma iniciativa das Comissões Episcopais para a Juventude; Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Missão Continental, pertencentes à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Os jovens selecionados participaram de uma formação online ministrada pelos assessores da CNBB e das POM ligados ao projeto, juntamente com os jovens coordenadores de cada grupo missionário, nos meses que antecedem a viagem e presencialmente com as equipes formadas, que serão divididas em 12 jovens e dois assessores, ficando juntos durante 30 de novembro a 2 de dezembro, em Manaus para formação, convivência, celebração e envio à missão.

A experiência Missionária terá duração de 10 dias em comunidades estabelecidas pela diocese escolhida e será embasada a partir do intercâmbio de experiências na vivência conjunta entre os jovens, ajudando a criar uma consciência mais aberta da Igreja que vai além dos limites dos seus grupos, pastorais, paróquias e cidades.

As atividades serão encerradas com uma avaliação dos grupos, que se reunirão novamente na capital do Amazonas de 13 a 15 de dezembro, partilhando as experiências vividas e formulando uma carta destinada à Igreja no Brasil, com intuito de fomentar outras iniciativas como essa, além de animar os católicos do país.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email