Caminhada da Ressurreição na Diocese de São João del-Rei (MG)

Publicado em 28 de abril de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

O Setor Juventude da Diocese de São João del-Rei (MG) promoveu no último sábado, dia 22, a Caminhada da Ressurreição, que teve início no Campus Santo Antônio, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), rumo a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, a caminhada reuniu cerca de mil jovens que percorreram as ruas do centro histórico fazendo orações, cantando e manifestando a fé.

O evento, que é considerado como a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), em comunhão com a Pastoral Juvenil Nacional (CNBB), teve início com muita música e animação. Canções como “O Senhor é Rei”, “Dança da Amizade” e “Agachadinho”, agitaram os jovens. O momento de espiritualidade adentrou na programação com a oração do Lucernário, quando o Círio Pascal foi aceso.

Em frente ao Palácio Episcopal, um momento de grande emoção: a participação do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart. Da janela, o pastor da Diocese de São João del-Rei falou sobre a importância dos jovens na Igreja e a necessidade de ser luz nos dias de hoje. “Espero que essa caminhada da Luz seja, para vocês, uma experiência iluminada. Que vocês possam ser luz para outros jovens, outras famílias, para aqueles que ainda não conhecem Jesus”, destaca.

Neste ano, o evento teve como tema “O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49), em comunhão com o Ano Mariano. Durante o trajeto, os jovens puderam contemplar os mistérios e fazer a oração do terço. “A proposta, a pedido do papa, é de olhar para Maria como exemplo de seguidora fiel que, mesmo nas dificuldades de sua juventude, não teve medo de se entregar ao projeto do Pai”, explica Pedro Augusto, coordenador do Setor Juventude.

Realizado pela quarta vez como caminhada pascal, o evento se torna uma das formas de reunir os variados carismas juvenis e mostrar união como Igreja. “É importante realizar eventos assim para manifestar publicamente a força do jovem, que participa da Igreja, da Diocese, em suas diversidades”, conclui o sacerdote salesiano, Pe. Roberto Modesto, que acompanha os trabalhos juvenis na Diocese.

A caminhada teve seu término nas escadarias da Catedral, onde ocorreu uma homenagem a Nossa Senhora e a benção do Santíssimo Sacramento.

Texto: Lucas Silveira, secretário de comunicação da Diocese de São João del-Rei

 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais