CAJU realiza retiro Renascer em São Paulo

CAJU realiza retiro Renascer em São Paulo

Foto: Divulgação Caju.

Foto: Divulgação Caju.

De 26 a 29 de maio, no feriadão de Corpus Christi, a Casa da Juventude Comunidade Católica (CAJU) realizará a 8ᵃ edição do Renascer São Paulo, um retiro para jovens e adultos a partir de 18 anos.

As inscrições já estão abertas e a taxa está no valor de R$90,00, para pagamentos parcelados no cartão, e com 10% de desconto para pagamentos à vista (R$80,00). A inscrição também pode ser feita no final das missas dominicais de 12h, na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, localizado na Zona Sul de São Paulo, e também pelo site da CAJU (www.comunidadecaju.com.br). O retiro acontecerá em casas de campo localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e no valor já estão incluídos alimentação e transporte.

A vida de muitas pessoas já foi transformada e marcada por meio da experiência de alegria com o Cristo Ressuscitado. Com uma identidade própria de viver um encontro com Deus, o RENASCER proporciona momentos de reflexão de vida, oração e um ambiente para fazer novas amizades.

A Casa da Juventude

A CAJU é uma instituição sem fins lucrativos de caráter filantrópico, fundada em 1959 pelo Cônego Raul Tavares de Sousa. A comunidade presta serviço à população situada no entorno de sua sede, que fica em Belém (PA), local que nos acostumamos a chamar simplesmente de CAJU.

A CAJU foi formada, a princípio, por um grupo de oito pessoas, oriundas dos grêmios estudantis de Belém orientadas pelo Padre Raul.

Muitas foram as mudanças desde a fundação até os dias atuais, mas o objetivo maior da comunidade permaneceu inalterado: “anunciar Jesus Cristo e seus ensinamentos a todos os homens, e denunciar tudo o que vai de encontro ao plano divino de paz, igualdade e amor, interferindo, modificando e transformando a sociedade de hoje, em uma sociedade mais solidária e justa”.

O lema dessa Obra é “Para que a juventude evangelize a juventude” (Papa Pio XI), cuja finalidade é evangelizar com o serviço de missão jovem, visando sensibilizar a juventude paraense aos serviços pastorais sócio-religiosos.

Por Caju

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email