Caco Barcelos participa do 9º Muticom

Caco Barcelos participa do 9º Muticom

caco barcelos no muticom

O 9º Mutirão da Comunicação (Muticom), que acontece entre os dias 15 e 19 de julho, terá a participação do escritor, repórter e apresentador do programa Profissão Réporter, Caco Barcellos. O jornalista irá abordar o tema “A espetacularização da noticia”. O tema seria abordado por Marcelo Canellas, que por motivos profissionais não poderá participar.

O Muticom será realizado em Vitória (ES). Para participar, é necessário realizar a inscrição no site muticom.com.br até às 23h59 do dia 30 de junho.

O 9º Muticom tem como tema “Ética nas comunicações”, terá programação diversificada. Estão previstas palestras, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais.

A abertura acontece na noite dia 15, com a palestra do sacerdote salesiano e escritor e doutor em Comunicação, Pe. Gildasio Mendes,, que abordará o tema geral do encontro. Na quinta-feira, “A comunicação social e a construção ética do indivíduo” será o tema da palestra da professora Elizabeth Barros. Na sequência o bispo auxiliar da Diocese de Caxias do Sul (RS), Dom Leomar Brustolin irá trabalhar a temática: “A era da desintermediação: o senso religioso contemporâneo”.

Na sexta (17), o professor de comunicação da Universidade Federal do Paraná, Elson Faxina, fará uma análise da presença da Igreja Católica na mídia.

As tardes dos dias 16 e 17 do 9º Muticom estão reservadas para as atividades dos Grupos de Trabalho (GT’s). São eles: GT1 – Análise de materiais impressos, GT2 – Análise de sites e redes sociais, GT3 – O comportamento do indivíduo nas Redes Sociais, GT4 – A música religiosa como forma de comunicação, GT5 – O mercado da fé, GT6 – Trânsito religioso, GT7 – O padre e os desafios da comunicação, GT8 – Educomunicação. Uma Feira de Comunicação, com exposição de produtos de diversas áreas, no segmento religioso, completa as atrações do evento.

Na manhã de sábado (18) acontece apresentação de experiências de comunicação educativa. O domingo um city tour apresentará as belezas do estado para os participantes. Uma delas, o Convento da Penha, será conhecida no sábado, local em que acontece a missa de encerramento do 9º Muticom.

O Mutirão é um projeto da Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o objetivo de colocar em comum experiências, conhecimentos e idéias no campo da comunicação e acontece a cada dois anos. O 9º Muticom tem a realização da Província Eclesiástica do Espírito Santo e acontece no Centro de Convenções de Vitoria, local totalmente coberto e climatizado, de fácil acesso e localização, com estrutura de lanchonetes e restaurantes internas e nas redondezas para atender aos participantes.

Dos Jovens Conectados com informações da Comissão de Comunicação do Muticom

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email