Brasileiros começam a chegar a Roma para a beatificação

Publicado em 26 de abril de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

No meio da multidão, atento as palavras do Papa enquanto Bento XVI falava em língua portuguesa, lá estava Marcelo Henrique de Oliveira, fazendo tremular a bandeira brasileira. Hoje Marcelo mora na Áustria, pela segunda vez acompanha uma audiência do Papa na Praça de São Pedro.

“Eu acho que explicar em palavras é uma tarefa difícil . A alegria de estar aqui com o Papa, e ver toda essa multidão ainda hoje, por mais que o catolicismo algumas vezes não esteja tão em voga, mas aqui você pode perceber que tem muita gente boa procurando ser um bom cristão no meio do mundo e estar junto com o Papa, principalmente”, enfatizou Marcelo.

O paulistano Marcelo não vai ficar em Roma para a Beatificação de João Paulo II, mas relata a importância que o Papa polonês teve para ele.

“O Papa João Paulo II fez uma grande mudança na Igreja. O que você pode ver aqui hoje por ocasião da semana Santa tem uma ligação direta com João Paulo II. Então, muitas pessoas dizem que 2 milhões de pessoas vão vir para sua beatificação e isso com certeza foi resultado de seu apostolado”, acrescentou.

Outro brasileiro presente na Praça de São Pedro era Gabriel Marmenegas, de Brasília. Apesar de ser bastante jovem, resume em poucas palavras o que guarda na lembrança das mensagens de João Paulo II.

“Infelizmente acompanhei somente o final do pontificado. Mas aprendi muita coisa, porque ele gostava dos jovens, até ele falava dos “santos de calças jeans”, que vão ao cinema, ao shopping, tomam sorvete com os amigos”, contou Gabriel a Radio Vaticano

Por outro lado, o presidente da Conferência Episcopal Italiana e arcebispo de Gênova, Dom Ângelo Bagnasco, em entrevista à Radio Vaticano, lembra que Bento XVI foi um dos principais responsáveis pela Beatificação de João Paulo II.

“O Santo Padre Bento XVI pôde e quis a beatificação de seu predecessor. Então, a expectativa é grande, é um grande desejo por parte do povo cristão que conhece e sabe das realizações de João Paulo II, que conseguiu entrar no coração não só dos católicos, mas de todo o mundo. Por isso, poder venerá-lo nos altares e um verdadeiro motivo de alegria e gratidão para Bento XVI”, afirmou Bagnasco.

Da Rádio Vaticano

Veja também:

João Paulo II: bem aventurado o papa dos jovens

Quem foi Karol

Entrevista: JPII e os jovens – uma relação especial

Em Roma, tudo pronto para a beatificação de João Paulo II

Beatificação de João Paulo II terá portal especial para os jovens

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais